Nordeste Rural | Homepage


Um momento especial para a pecuária brasileira

🕔15.Maio 2021

Um momento histórico para a pecuária nacional. A empresa ABS, sede da maior central de biotecnologia do mundo, protagonizou a maior importação em um único embarque da história do setor – são 219 mil doses de sêmen, armazenadas em 80 botijões, que chegaram dos Estados Unidos para contribuir para o progresso genético do rebanho nacional.

As doses de sêmen foram enviadas a partir da sede da ABS Global, em DeForest, no estado de Wisconsin. Após serem recebidas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o embarque seguiu para Uberaba (MG), onde se localiza a sede nacional da ABS. Quatro dias depois, as doses de sêmen já estavam na central ABS, após o processo de desembaraço aduaneiro.

O diretor global de Garantia de Saúde e Supply Chain da ABS Global, Jim Meroneck, comemora o marco para a empresa e para a pecuária internacional. “São 183 mil doses de sêmen Angus, 22 mil do ABS XBlack, 9,5 mil doses de Angus vermelho e 4 mil de Brangus”, comenta.

Para o diretor geral da ABS Brasil, Márcio Nery, o maior embarque da pecuária brasileira revela a evolução do setor nacional e a importância do Brasil no cenário do melhoramento genético. “É motivo de comemorar. Revela o empenho da ABS Global em contribuir para o melhoramento genético dos rebanhos de corte e leite do brasil”, afirma.

 

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE