Nordeste Rural | Homepage


São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília vão receber uma amostra do que há de melhor em vinhos da Itália

🕔17.Maio 2024

Os grandes, médios e pequenos produtores de vinhos da Itália estão chegando ao Brasil para o I Love Italian Wines, o principal evento de vinhos italianos. Este ano o evento acontece pela 3ª vez em São Paulo, pela 2ª vez no Rio de Janeiro e pela 1ª vez em Brasília. Nomes consagrados, lançamentos e produtores ainda inéditos no Brasil vão apresentar e representar a rica tradição vinícola italiana, reunindo nomes conhecidos internacionalmente e marcas ainda desconhecidas do grande público consumidor.

Milena Del Grosso, diretora para o Brasil da ICE – Agência para a promoção no exterior e a internacionalização das empresas italianas / Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália (ITA – Italian Trade Agency), destaca que pequenas e médias vinícolas da Itália são parte essencial da cultura enogastronômica do país, que figura entre os maiores produtores e exportadores mundiais da bebida. Muitas delas são conduzidas por famílias que perpetuam décadas e até séculos de tradição, como guardiões das tradições regionais, quase sempre cultivando variedades autóctones, com uma produção limitada e bastante exclusiva.

“Os eventos dão aos brasileiros a oportunidade de terem contato com preciosidades da viticultura italiana, bem como com os produtores mais famosos. O objetivo é ampliar o acesso e o conhecimento da riqueza vitivinícola da Itália, proporcionando aos profissionais do setor verdadeiras descobertas enológicas”, resume Milena Del Grosso.

I Love Italian Wines é promovido pelo MAECI – Ministério das Relações Exteriores e dos Negócios Internacionais da Itália e pela Agência ICE, em colaboração com as feiras Wine South America (www.winesa.com.br) e Vinitaly (www.vinitaly.com). Com foco no segmento do vinho, as degustações integram uma série de ações no Brasil para promoção de alimentos e bebidas italianos.

A estreia do evento será no Rio de Janeiro, dia 20 de maio. No dia 22 de maio a comitiva de produtores segue para São Paulo e encerra a sequência de degustações em Brasília, no dia 24 de maio.

 

 

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE