Novas tecnologia de fixadores de nitrogênio Biológicos nas plantações serão lançadas em Congresso da Andav
O tema promete ser um dos destaques na edição deste ano do Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de agosto, em São Paulo (SP). Rodolfo Alexandre Zapparoli, Head of Sales Animal & Plant Biosolution da Novonesis, observa que os biológicos vieram para elevar os índices de produtividade da agricultura brasileira a outro patamar.
Durante o evento, a companhia apresentará os benefícios do uso de microrganismos biológicos no processo de Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN), solubilizadores de fósforo, entre outras ferramentas. Um dos destaques desta edição são os inoculantes concentrados que visam otimizar a logística dos produtores, proporcionando menos deslocamentos na propriedade para recarregar as plantadeiras em casos de aplicação do inoculante in loco.
Zapparoli observa que o efeito do produto é tão eficiente quanto ao não concentrado. A tecnologia mantém, em um volume menor de calda, maior número de bactérias fixadoras de nitrogênio. Com base nos estudos para o desenvolvimento do inoculante concentrado da companhia, lançado no mercado como LeguMax Plus, a carga bacteriana pode alcançar a marca de 5 bilhões de unidades formadoras de colônias por ml (UFC/ml), adicionando a estabilidade de 12 meses em uma dose recomendada de 60 ml/ha para cada 50 kg de sementes. Comparativamente, em um produto tradicional a carga varia de 1 a 3 bilhões de UFC/ml.
Serviço:
Congresso Andav
6 a 8 de agosto de 2024
Transamérica Expo Center, São Paulo (SP)