Nordeste Rural | Homepage


Dicas para o produtor explorar novos nichos do mercado agrícola

🕔13.out 2021

Para estimular a inserção de pequenos empreendimentos rurais em nichos de mercado diferenciados, como o das dietas sem glúten, da produção orgânica de ovos, dos alimentos biofortificados e dos cafés especiais, a Embrapa e o Sebrae Nacional publicaram um conjunto de novos conteúdos, tais como vídeos, modelos de negócios, catálogo digital e publicações diversas, todos disponíveis gratuitamente em formato on-line.

Os conteúdos são resultado do projeto “Inteligência estratégica para pequenos negócios rurais: agregação de valor e tecnologia”, executado pelas duas instituições, com o objetivo de estruturar e difundir conhecimentos em tecnologia e gestão para o fortalecimento dos pequenos negócios, com foco na elaboração de estudos de tendências, modelos de negócios, consolidação de nichos de mercado e adoção de práticas que possam contribuir com a competitividade e a sustentabilidade desses empreendimentos.

Para Lívia Junqueira, Supervisora de Desenvolvimento de Mercado da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa, unidade coordenadora do projeto, “a iniciativa trouxe a oportunidade de a Embrapa apresentar para os pequenos produtores rurais possibilidades de ampliar seu negócio com inovações que têm potencial para atender demandas de novos nichos de mercado”.

 

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE