Nordeste Rural | Homepage


Comprar gado pela internet ajuda pecuarista a economizar e facilitar o acesso de interessados pelo negócio

🕔01.fev 2024

O aplicativo CompreGados é usado cada vez mais para incrementar o agronegócio brasileiro, promovendo transações e conectando pecuaristas, agricultores e empresas do setor. Facilitando o comércio de gado, a plataforma se destaca não apenas por sua eficácia, mas também pela abordagem sustentável, promovendo o bem-estar animal e a redução das emissões de poluentes – assuntos discutidos durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes.

“O nosso foco é evitar o desgaste animal. Como fazemos isso? No leilão, por exemplo, você precisa transportar o gado em um caminhão. Já no aplicativo, você mesmo faz um vídeo do animal na propriedade e sobe para a plataforma. Ou seja, você não precisa mais transportar o gado até o leilão. Além de economizar com frete, o pecuarista evita o desgaste do animal”, afirma Ciro Thiago Neto, fundador do CompreGados.

Inicialmente focado na conexão entre vendedores e compradores de gado, o aplicativo expandiu suas fronteiras para abranger todo o universo agro, incluindo a comercialização de propriedades rurais, aviões, insumos e maquinários agrícolas, atualmente contando com mais de 16 mil usuários.

“O futuro é a sustentabilidade. E o mundo online traz isso. A plataforma veio para curar uma dor. Quantas vezes mandei meu gado em um leilão, e o meu vizinho comprou. Gastei frete e paguei comissão para o meu vizinho comprar. Se fosse pelo aplicativo, era somente abrir a porteira e entregar o gado. Também tem a questão dos caminhões. A plataforma evita que muitos caminhões trafeguem longas distância sem necessidade, evitando mais emissões de gases”, diz Ciro.

 

 

 

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE