Nordeste Rural | Homepage

Uma plataforma digital para ajudar você a escolher o vinho mesmo sem degustar

🕔01.ago 2020

É a plataforma da Eniwine, um sistema digital brasileiro de serviços para os amantes do vinho. Os especialistas colocaram no ar um catálogo que inclui vinhos à venda e também um catálogo que conta hoje com mais de 12.000 rótulos de vinhos, mesmos estes não estando disponíveis para compra e venda. “Tal base de dados é muito importante para os amantes do vinho e esta nossa base só irá crescer daqui pra frente. Nossa primeira meta é exibir dados de 50.000 rótulos, depois 100.000 e lógico, estamos buscando 1 milhão de rótulos” diz Marcelo Abrileri idealizador, fundador e CEO da empresa.

Bastante útil, as listas que foram criadas pelos usuários no aplicativo agora estão disponíveis nos filtros de buscas da vitrine. Então, o usuário que construiu uma lista de vinhos favoritos, por exemplo,  pode agora acessar essa lista através do navegador do desktop. “A Eniwine é hoje a maior vitrine online de vinhos do Brasil com mais de 1.800 rótulos de vinhos de diversos produtores, importadores e lojistas”, completa Abrileri.

Mas uma das maiores novidades está novamente relacionada ao serviço do Digital Sommelier. Quem consome vinhos, seja iniciante ou avançado, sabe o quanto é difícil encontrar boas opções sem ao menos experimentar. Alinhado a isso, outra novidade é que agora o usuário do site pode ordenar os vinhos pelo seu gosto pessoal. Isto é fornecido pela algoritmo do Digital Sommelier, uma Inteligência Artificial que aprende o seu gosto pessoal de vinho, com base em avaliações anteriores e é capaz de predizer que nota o usuário dará a um vinho que ele ainda nem provou.

Com esta tecnologia a Eniwine agora pode ordenar os vinhos da vitrine conforme o Enoperfil (perfil de gosto de vinho) do usuário, de modo que aparecerão nas primeiras posições os vinhos que usuário daria nota 5 (que é a nota máxima), seguido dos vinhos que o usuário daria 4,5, depois os que ele daria 4,0, e assim por diante.

“O melhor vinho não é o da uva X ou do país Y, nem tão pouco o que teve uma nota específica, mas é o vinho que você gosta! E descobrir o estilo de vinho que você mais gosta é o papel do Digital Sommelier. Agora conseguimos ordenar nossos vinhos de modo que nossos usuários enxerguem com enorme facilidade quais vinhos ele mais irá gostar. Isso os ajudará a não errar na compra e comprar um vinho que realmente irão gostar.” continua Abrileri

Todas essas informações você consegue acessando a página www.eniwine.com.

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE