Nordeste Rural | Homepage


Um recorde de importação de genética bovina para atender o rebanho brasileiro

🕔25.set 2021

De uma só vez, foram transportadas 285.050 doses de genética da ABS Global, nos Estados Unidos, para o Brasil. É um recorde de aquisição de sêmen. “O transporte supera o recorde anterior, estabelecido em abril deste ano, em 66 mil doses de sêmen. A genética foi acomodada em 152 botijões. É, sem dúvida, o resultado de muito trabalho em equipe e uma prova do crescimento do mercado de genética bovina”, comenta o diretor global de Garantia de Saúde e Supply Chain da ABS Global, James Meronek.

Para James, a novidade é um marco para a pecuária internacional e para o melhoramento genético dos rebanhos brasileiros. O diretor geral da ABS Brasil, Márcio Nery, também comemorou a importação recorde. “O progresso genético é uma parte cada vez mais fundamental da pecuária brasileira, e a ABS trabalha constantemente para atender a essa crescente demanda. Seguimos comprometidos com o objetivo de levar a melhor genética do mercado para os clientes, oferecendo ganhos de produtividade e rentabilidade”, conta.

As doses de sêmen, que chegaram ao Brasil no fim de agosto, pertencem em sua maioria à raça Angus, demonstrando a grande demanda dos produtores de carne nacionais por essa genética. Outra grande parcela corresponde ao produto lançado pela empresa neste ano: a Super Dose ABS, que agrega fertilidade superior, genética diferenciada da NuEra Genetics, a marca global de corte da ABS, e a acurácia do ABS XBlack, o índice econômico exclusivo da empresa para o cruzamento industrial.

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE