Nordeste Rural | Homepage


Será no Brasil um dos principais eventos para discutir a produção de Café no mundo

🕔10.out 2023

É 11ª edição da Semana Internacional do Café (SIC), que será realizada entre os dias 8 e 10 de novembro, na capital mineira, Belo Horizonte. Este evento é considerado o mais importante evento do setor do café no Brasil e um dos principais do mundo. A Semana Internacional do Café (SIC) vai reunir no Expominas produtores de todo o país e compradores de diversas partes do mundo, reforçando que o Brasil é mesmo o país do café.
Desde seu lançamento, em 2013, a Semana gera grandes oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro, olhando tanto para o mercado nacional quanto internacional. Neste ano, são esperadas mais de 20 mil pessoas, de até 40 países, abrindo espaço para conexões e transações comerciais para todo o setor.
A SIC tem foco nas transações B2B, incluindo desde produtores de café, passando por representantes de empresas que atuam em todas as etapas da cadeia produtiva de seleção, processamento e embalagem do grão – chegando até grandes e pequenos empresários do setor, como por exemplo pessoas que estejam se preparando para abrir uma cafeteria. Além disso, o evento conta com a participação de agrônomos, mestres de torra, baristas e representantes de setores complementares, como o de leites vegetais.
“Temos muito orgulho em afirmar que a Semana Internacional do Café é um espaço onde, há 11 anos, histórias são contadas, conexões geradas e um número gigante de negócios é realizado anualmente, fomentando o setor do café brasileiro como nunca antes na história”, comenta Caio Alonso Fontes, diretor da Espresso&CO, um dos realizadores do evento.
O tema do encontro deste ano é “Origens produtoras: uma visão de futuro para uma nova cadeia do café”, fazendo referência ao novo cenário mundial, que leva em consideração práticas, bem como produção e consumo sustentáveis em todos os setores.
Antônio de Salvo, presidente do Sistema Faemg Senar, uma das entidades realizadoras do evento, reforça a importância do evento: “Minas Gerais é o maior estado produtor de café do Brasil. E faz parte de nossa missão promover melhorias nas propriedades rurais para que o setor continue avançando. Por isso, levamos conhecimento aos cafeicultores e a todos os produtores rurais de Minas, por meio de cursos e assistência técnica e gerencial, além de assessoria técnica, jurídica e ambiental. Junto a isso, a SIC colabora para conectar o produtor rural a grandes agentes da cadeia cafeeira e para mostrar o valor dos nossos cafés e do importante trabalho do produtor rural mineiro”.
A programação completa e os convidados confirmados podem ser conferidos no site oficial: www.semanainternacionaldocafe.com.br e também nas mídias sociais do evento.

Serviço:
11ª Semana Internacional do Café – SIC
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira – Belo Horizonte
Datas: 8 a 10 de novembro
Horário: 10h às 19h
Informações: www.semanainternacionaldocafe.com.br
Ingressos: Pessoa física: R$ 60,00 (para os três dias)

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE