Nordeste Rural | Homepage

São Paulo vive a 42ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga

🕔25.nov 2020

A  42ª Exposição Nacional Mangalarga acontece por toda essa semana, no Centro Hípico de Tatuí, em São Paulo. Os organizadores do evento, apesar da pandemia, esperam receber amantes da raça Mangalarga e, contar com a exposição de 400 animais. Excepcionalmente neste ano o evento será restrito aos expositores e apresentadores.

O cavalo mangalarga é muito dócil e extremamente sociável, mas exige alguns cuidados especiais para que obtenha um bom desempenho. O bem-estar animal é baseado em cinco pilares: nutrição e hidratação; ambiência; saúde e status funcional; comportamento e estado mental.

“São fatores interligados que se não forem trabalhados corretamente podem comprometer a saúde e o desempenhodo animal, resultando em custos elevados com tratamentos de doenças. O cuidado com o meio ambiente e com os animais é uma realidade cada vez mais presente no cotidiano. É uma forma do criador proporcionar ao seu cavalo mais saúde, felicidade e longevidade”, explica o gerente de produtos para equinos da Guabi, Sigismundo Fassbender Junior.

A Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga vai até o próximo sábado.

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE