Nordeste Rural | Homepage

Produtos orgânicos crescem 30% no Brasil

🕔17.mar 2017

organicos-snaO Brasil atravessa um dos melhores momentos no setor de orgânicos: são mais de 15 mil unidades de produção agrícola, aumento no consumo com mais de 600 feiras, empórios especializados e espaços dentro dos supermercados. Até nas exportações houve crescimento de ofertas. Além das commodities, como: açúcar, café ou óleo de palma; agora os nossos produtores também oferecem rodutos acabados como os sucos de frutas, cookies, bebidas e energéticas, entre outros.

Na Expo West, uma das mais importantes feiras de orgânicos e naturais que acontece na Califórnia, o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável – ORGANIS – através do Projeto Organics Brasil – apresentou oito empresas brasileiras e a tendência é que sejam ampliadas as exportações para a América.

Para Ming Liu, diretor do Projeto Organics Brasil e do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável, “ o crescimento dos orgânicos está em 30% ao ano, pois a base de produtos comercializados está em expansão.  As exportações, em 2016, fecharam em US$150 milhões, e continuamos sendo o principal país fornecedor de açúcar orgânico, castanhas, frutas e seus derivados”, conclui.

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE