Produtores se preparam para participar da Expoarroz 2015
A feira acontece entre os dias 5 e 8 de maio, no Centro de Eventos de Pelotas, no Rio Grande do Sul. É uma oportunidade para que produtores de todo o Brasil possam ter acesso a inúmeras novidades: Fórum de Segurança Alimentar, Feira de Máquinas e Implementos, Rodada Internacional de Negócios, Missões Internacionais e área dedicada à soja.“O ano de 2014 foi de muita expectativa para o mercado e já avaliávamos que algumas definições iriam ocorrer no inicio deste ano. A Expoarroz chega a sua quarta edição de forma consolidada e com o respeito do mercado. É com grande satisfação que iniciamos 2015 com este percentual de comercialização”, afirma o coordenador do evento, Fernando Estima.
Ele destaca que a Expoarroz entrou no calendário da orizicultura e o parque de exposições estará repleto de oportunidades de manutenção dos negócios entre as empresas e prospecção de novos horizontes. Para facilitar a visitação, a feira mantém a divisão dos expositores pelo seu setor de atuação: Comércio e Indústria; Equipamentos para beneficiamento, indústrias e engenhos, Cooperativas, Insumos, sementes, adubos e fertilizantes, armazenagem e logística.
A 3ª edição da Expoarroz, ocorrida em 2013, recebeu mais de 15 mil visitantes, 120 expositores, 750 participantes do Fórum de Segurança Alimentar e R$ 7 milhões em projeção de negócios nas Rodadas de Negócios, com compradores de sete países.

