Nordeste Rural | Homepage

Planejamento ajuda as pequenas propriedades produzir mais ovos coloniais

🕔30.nov 2014

ovosAo fazer o correto planejamento para a criação de ovos coloniais, o produtor rural otimiza duas formas de produção. Uma delas para o consumo próprio e outra para a venda em feiras livres. Uma dica bem interessante para melhorar a coloração dos ovos é oferecer as sobras das hortas às galinhas. Esse alimento alternativo contribui para que o ovo obtenha uma pigmentação mais bonita.

Naturalmente, para se ter uma boa produção de ovos é preciso organizar uma boa criação de galinhas. A recomendação do pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Valdir Ávila, é de que “para se ter uma criação ideal de galinhas, o certo é que as granjas fiquem distantes de lugares que produzam ovos e frangos em grande escala. Havendo essa distância, se torna mais difícil a transmissão de doenças”.

O ovo é um produto consumido pela maioria da população mundial e possui é um elevado valor nutritivo. Além de ser riquíssimo em nutrientes, pode ser um alimento substituto da carne de vaca. O ovo não é só recomendado, como também é necessário na alimentação humana, principalmente para crianças em fase de crescimento ou em idade escolar.

 

 

 

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE