Nordeste Rural | Homepage


Oportunidade para quem quiser fazer cursos profissionalizantes sobre biodigestores

🕔21.abr 2018

inscriçoes-abertasNovas turmas estão sendo formadas pelo Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás) para formatura profissionalizante em cursos de Fundamentos do Biogás, Operacionalização de Biodigestores e Biogás para Geração de Energia Elétrica. Com carga de 40 horas, os cursos são oferecidos totalmente a distância, têm tutoria especializada e duração média de cinco semanas.

Segundo o diretor-presidente do CIBiogás, Rodrigo Regis, o objetivo dos cursos é incentivar a criação de mão de obra especializada no setor que está em expansão no Brasil. “A projeção feita pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) aponta um aumento superior a 100% na geração de energia elétrica com biogás no Brasil nos próximos anos, somente em Geração Distribuída”, explica. Outros incentivos, como o Renovabio, também devem promover a produção de biometano, combustível verde obtido do biogás.

Os cursos estão com conteúdos atualizados e foram desenvolvidos para atender diferentes públicos. A capacitação “Fundamentos do Biogás” aborda os principais aspectos da produção de biogás por biodigestão e o uso do biogás para a geração de energia elétrica e térmica, além da conversão em biometano. As aulas são indicadas para todos os iniciantes no segmento.

As inscrições já podem ser feitas pelas pessoas interessadas através do endereço eletrônico: www.cibiogas.org/educacao. O investimento varia de R$ 490 a R$ 590.

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE