Nordeste Rural | Homepage

Incentivo à produção de mel no sertão pernambucano

🕔31.dez 2014

kit melOs agricultores dos municípios de Araripina e Bodocó, no sertão do Araripe, em Pernambuco, receberam vários kits produtivos para desenvolver e aprimorar a atividade de produção de mel. Os novos beneficiados ganharam ajuda da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O objetivo da entrega de kits produtivos, visa incrementar a apicultura na região.

Os kits são formados por colmeias completas com melgueiras, cera, indumentários e utensílios. Os investimentos nas duas cidades ultrapassam R$ 500 mil e são provenientes da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI).

Para o superintendente regional da Codevasf, João Bosco Lacerda de Alencar, a entrega dos kits a produtores de Araripina e Bodocó, tem uma importância especial: “Sentimos a satisfação do produtor quando recebe o kit. É uma repercussão muito positiva na vida das pessoas. Muita gente tem vontade de produzir, de fazer um melhoramento na sua cadeia produtiva, seja na caprinovinocultura, seja na da área de apicultura, mas não têm o incentivo, então a Codevasf chega e dá o incentivo, além de levar a capacitação para melhorar o conhecimento na atividade”, explicou o superintendente.

A intenção da Codevasf com esse incentivo é ampliar a produção e consequentemente fazer com que esse apoio leve o mel do Araripe para os mercados interno e externo. “É um investimento que futuramente mudará a realidade das pessoas da região e dos demais municípios que forem contemplados com esses investimentos”, frisou o gerente de revitalização das bacias do rio São Francisco, Elijlama Augusto Beserra.

 

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE