Nordeste Rural | Homepage


Faça uma roça de inhame na granja ou na fazenda

0 Comments 🕔15.Maio 2024

É importante escolher uma área com solo bem drenado e rico em matéria orgânica. O agricultor deve preparar o terreno removendo as ervas daninhas e fazendo uma limpeza adequada. Pode inclusive passar o arado ou a grade.

Para o plantio, as covas ou sulcos devem ser espaçados cerca de 1 metro de distância entre si. Os tubérculos de inhame deve ser plantados nas covas e observe que o olho dos tubérculos devem ser colocados para cima.  Uma pequena e leve camada de terra deve ser colocada por cima dos tubérculos nas covas.

É importante que a plantação seja numa área de terras úmidas, mas é bom evitar que o solo fique encharcado. O excesso de água prejudica o desenvolvimento do inhame e pode até apodrecer o tubérculo.

Para manter um bom desenvolvimento da planta o produtor deve fornecer adubação orgânica com regularidade. Dessa forma, vai promover o crescimento saudável da planta. A roça deve ser, sempre, acompanhada para que se observe um bom controle de pragas e doenças.

Observe o desenvolvimento da roça e acompanhe o crescimento do tubérculos, que deverão estar prontos para colher após cerca de 8 a 12 meses.

No Comments

No Comments Yet!

No one have left a comment for this post yet!

Write a Comment

<

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE