Nordeste Rural | Homepage


Crescimento do agronegócio em Pernambuco reflete um bom momento para a Agrinordeste

0 Comments 🕔16.ago 2026

O crescimento registrado pela agropecuária no Estado será apresentado na 33ª Agrinordeste, que acontecerá de 3 a 6 de setembro, no Pernambuco Centro de Convenções. Os dados do PIB pernambucano de 2025 indicam que a agropecuária apresentou um acréscimo de 1,2%, sendo o 9º ano consecutivo de incremento, acumulando 85% de avanço nesse período, muito superior aos demais setores da economia.

O desempenho do PIB setorial do estado é divulgado pelo Instituto de Gestão de Pernambuco (IGPE), vinculado à Secretaria de Planejamento (Seplag-PE). Os resultados evidenciam a crescente relevância da atividade agropecuária para a economia pernambucana.

O avanço do setor também reforça a necessidade de iniciativas comerciais que estimulem a geração de negócios, a adoção de novas tecnologias, a troca de experiências e o fortalecimento das diferentes cadeias produtivas envolvidas no agro.

Nesse contexto, a Agrinordeste destaca-se como uma das principais vitrines do agronegócio no Nordeste. Realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), a feira reunirá produtores rurais, empresas, cooperativas, instituições financeiras, entidades representativas e demais organizações ligadas ao desenvolvimento do meio rural de todos os estados do Nordeste.

“A agropecuária pernambucana confirma, na Agrinordeste, sua força produtiva e a relevância econômica do setor. A feira acompanha esse crescimento ao promover, com excelência, conexões entre produtores, empresas e instituições, estimular negócios e facilitar o acesso a informações úteis e às tecnologias mais atualizadas”, afirma Pio Guerra, presidente da Faepe.

A Agrinordeste reunirá mais de 300 estandes com expectativa de receber cerca de 35 mil visitantes, durante os quatro dias de evento. A feira também contribui para fortalecer a relação entre o campo e a cidade, dar visibilidade à produção rural e aproximar produtores, empreendedores e consumidores.

 

Serviço:

 

Evento: 33ª Agrinordeste

Data: 3 a 6 de setembro de 2026

Horário: das 10h às 21h

Local: Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda

Entrada: gratuita

Informações: www.agrinordeste.com.br

 

 

No Comments

No Comments Yet!

No one have left a comment for this post yet!

Write a Comment

<

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE