Nordeste Rural | Homepage


Colheita da soja chega a momentos de picos nos dois maiores produtores nacionais

🕔04.fev 2015

materia_colheita_sojaSão os estados do Mato Grosso e do Paraná. Neste momento a colheita da soja nos dois estados se intensifica. Juntos, os estados respondem por praticamente metade de toda a produção brasileira da oleaginosa, estimada pelos técnicos da Expedição em 96,1 milhões de toneladas para esta safra.

Com objetivo de realizar debates sobre as perspectivas da safra 2014/2015, a coordenação do Projeto, promove reuniões em vários estados produtores. A ideia é reunir produtores e demais representantes da cadeia produtiva para debater a situação das lavouras e o rendimento do mercado.

No Mato Grosso o encontro será realizado no município de Sorriso, hoje, a partir das 19h30, na Chácara Transmidal, de propriedade do produtor Antônio Dalsoquio. Já no Paraná, por ocasião do Show Rural Coopavel 2015, o encontro será em Catanduvas, na próxima segunda-feira (2), também a partir das 19h30, na propriedade do produtor Ari Marcolin.

Para quem não sabe, a Expedição Safra é um projeto do Agronegócio Gazeta do Povo desenvolvido desde o ciclo 2006/07. O projeto consiste em um levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos. Da América do Sul à América do Norte, a sondagem periódica percorre em 15 estados brasileiros, mais as regiões produtoras dos Estados Unidos, Paraguai, Argentina e Uruguai.

 

 

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE