Novo secretário de agricultura de Pernambuco
Falando em desafios, o novo secretário de agricultura de Pernambuco, Nilton Mota, assumiu a secretaria no lugar de Aldo Santos. O secretário Nilton Mota – empossado pelo governador Paulo Câmara diz que é um grande desafio conduzir a secretaria para dar continuidade ao processo de crescimento do setor agropecuário do Estado. “Me sinto entusiasmado com essa nova missão. Com a confiança do governador Paulo Câmara irei trabalhar valorizando cada área, buscando manter e ampliar as parcerias, desde os servidores públicos até as parcerias com os municípios, Governo Federal e sociedade civil organizada”, enfatizou.
O novo gestor terá um orçamento de R$ 680 milhões, por ano, para investir em todas as áreas. Segundo o ex-secretário, Aldo Santos, o orçamento da secretária que antes era de R$ 98 milhões ganhou todo esse reforço graças ao interesse que o ex-governador Eduardo Campos tinha em valorizar o setor.
Segundo relatório de balanço da Secretaria, os maiores avanços ocorreram nas áreas da agricultura familiar, pecuária, irrigação, entre outros. A avaliação que as autoridades fazem agora é de que o novo governador Paulo Cãmara dará continuidade a esse trabalho e vai fazer o setor agropecuário de Pernambuco crescer ainda mais.

