Vitória dos produtores de cana do nordeste
A Câmara dos deputados aprova esta semana, a MP da Dívida Rural e prorroga CAR e subsídio da cana para agricultores do nordeste e do Rio de Janeiro. A Medida Provisória 707/15, que trata da renegociação das dívidas rurais aprovada pela Câmara Federal agora segue para análise do Senado. Os deputados ainda aprovaram emendas à MP onde prorrogam o prazo para fazer o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) e a lei da subvenção federal da cana do NE, que não foi paga pelo governo.
A prorrogação da lei da subvenção, por exemplo, beneficiará 30 mil agricultores nordestinos e do RJ. A informação é da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), que representa 70 mil canavieiros e acompanhou a votação na Câmara. Pelo texto aprovado, a lei da subvenção agora ficará sem data de validade para evitar o que ocorreu ano passado, quando caducou e não foi paga. Já em relação ao CAR, o prazo limite para inscrição segue até 31 de dezembro de 2017, podendo ser prorrogado por mais um ano.

