Encontro sobre avicultura prepara as oportunidades para o ano que vem
Bom desempenho do setor motiva o VII Encontro Técnico Unifrango, que desde ontem vem promovendo palestras com especialistas renomados, em Maringá, no Paraná. O objetivo do evento é debater temas pertinentes ao aperfeiçoamento da avicultura a fim de oportunizar um crescimento sustentável para a cadeia. “Para esta edição organizamos debates e palestras com especialistas que abordaram desde a nutrição até questões relacionadas à economia e agronegócio”, destaca o Coordenador do Comitê Técnico Sanitário da Unifrango, João Nunes de Paula.
Atualmente a Unifrango que também atua fortemente no setor avícola, congrega mais de 18 empresas do Paraná, sendo que estas 18 empresas representam 45% da produção local. A pretensão é fechar o ano com crescimento entre 130% a 150% superior a 2013. “Hoje, atuamos como um facilitador para as empresas avícolas da região reduzindo os custos, o que implica em diferencial competitivo.
O plano para o próximo ano é expandir a alçada e atuar como uma prestadora de serviços também nas áreas de logística e inteligência de mercado, visando novos parceiros, independente de serem acionistas ou não”, prevê o diretor da Unifrango, Hudson Silveira. O evento termina hoje e é voltado para técnicos, veterinários, agrônomos, zootecnistas, profissionais liberais, diretores, gerentes, fornecedores e demais envolvidos na cadeia produtiva. É realizado pela Unifrango Agroindustrial em parceria com a Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná) e Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná).

