Nordeste Rural | Homepage
[ X ]

Vinho brasileiro ganha lançamento mundial

🕔08.dez 2018

Bueno Anima Gran Reserve

É o rótulo considerado o ícone da marca Bueno Wines. O lançamento foi em Nova York com uma grande festa e requinte de sucesso mundial. O nome do vinho é o Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015. Segundo os especialistas, o Anima, que quer dizer alma em latim, nasce depois de vários anos de investimento e dedicação voltados para afirmar a vitivinicultura de ponta no Brasil e é uma homenagem e reconhecimento que Galvão Bueno, fundador da vinícola, e o winemaker Roberto Cipresso prestam à cepa que mais se adaptou a Campanha e que por sua grande versatilidade é a melhor tradução da alma brasileir, a uva merlot

O lançamento mundial do novo rótulo aconteceu em um jantar único. O “Once Upon a Kitchen” em Nova York, no início desse mês de dezembro.  Com tradução livre para “Era Uma vez na cozinha”, o jantar reuniu os chefs top 1, 2 e 3 do Guia Michelin, Massimo Bottura, Joan Roca e Mauro Colagreco e o winemaker Roberto Cipresso com direito a tapete vermelho e ares de gala e sofisticação para seletos 300 convidados.  O Anima foi um dos 6 vinhos servidos nessa noite especial.

Sendo o 12º rótulo na marca, o Anima chega para se tornar o símbolo e o ícone da Bueno Wines e foi o grande destaque no jantar de ontem. Galvão e Roberto acreditam que o vinho é vivo e por isso tem alma e essa alma é tão significativa quanto é efêmera e movida pela paixão. Daí o nome: Anima. Do latim, alma. A arte do rótulo, feita com maestria pelo artista plástico Saulo Garroux tenta justamente captar esse movimento e efemeridade em uma representação gráfica da alma.

O Anima é um varietal de Merlot, o primeiro brasileiro a trazer a denominação Gran Reserva, vinho tinto nobre. Brilhante, de coloração rubi profundo com reflexos violáceos. Traz aroma de frutas negras maduras, com nuances de cassis, baunilha, tabaco e chocolate. Estrutura marcante e caráter aveludado que, em boca se aliam a uma persistência aromática intensa e complexa. Na harmonização, acompanha bem carnes de caça, cordeiros, risotos, escalopes de filé mignon e queijos semi-duros.

Similar Articles

Bem-estar animal pode evitar prejuízos para o produtor rural

Bem-estar animal pode evitar prejuízos para o produtor rural 0

O bem-estar dos animais é assunto primordial no processo de criação, que garante melhor qualidade

Programa Garantia Safra beneficia mais de 37 mil produtores no Nordeste

Programa Garantia Safra beneficia mais de 37 mil produtores no Nordeste 0

A previsão é de que um total de 37.579 produtores de Pernambuco, Paraíba e Minas

Brasil pode ter uma colheita recorde para a próxima safra

Brasil pode ter uma colheita recorde para a próxima safra 0

Os estudos foram realizados pela Conab - Companhia Nacional de Abastecimento – que estima colheita

Receita – Sarapatel

Receita – Sarapatel 0

Por Foto do livro "História dos Sabores Pernambucanos" Maria Lectícia Monteiro Cavalcanti   INGREDIENTES: 2 kg de

Solos com erosão provocam perda de produtividade da superfície terrestre global

Solos com erosão provocam perda de produtividade da superfície terrestre global 0

O prejuízo pode atingir 23%, diz estudo da Plataforma Intergovernamental de Políticas Científicas sobre Biodiversidade

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE