Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

Vinho brasileiro ganha lançamento mundial

🕔08.dez 2018

Bueno Anima Gran Reserve

É o rótulo considerado o ícone da marca Bueno Wines. O lançamento foi em Nova York com uma grande festa e requinte de sucesso mundial. O nome do vinho é o Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015. Segundo os especialistas, o Anima, que quer dizer alma em latim, nasce depois de vários anos de investimento e dedicação voltados para afirmar a vitivinicultura de ponta no Brasil e é uma homenagem e reconhecimento que Galvão Bueno, fundador da vinícola, e o winemaker Roberto Cipresso prestam à cepa que mais se adaptou a Campanha e que por sua grande versatilidade é a melhor tradução da alma brasileir, a uva merlot

O lançamento mundial do novo rótulo aconteceu em um jantar único. O “Once Upon a Kitchen” em Nova York, no início desse mês de dezembro.  Com tradução livre para “Era Uma vez na cozinha”, o jantar reuniu os chefs top 1, 2 e 3 do Guia Michelin, Massimo Bottura, Joan Roca e Mauro Colagreco e o winemaker Roberto Cipresso com direito a tapete vermelho e ares de gala e sofisticação para seletos 300 convidados.  O Anima foi um dos 6 vinhos servidos nessa noite especial.

Sendo o 12º rótulo na marca, o Anima chega para se tornar o símbolo e o ícone da Bueno Wines e foi o grande destaque no jantar de ontem. Galvão e Roberto acreditam que o vinho é vivo e por isso tem alma e essa alma é tão significativa quanto é efêmera e movida pela paixão. Daí o nome: Anima. Do latim, alma. A arte do rótulo, feita com maestria pelo artista plástico Saulo Garroux tenta justamente captar esse movimento e efemeridade em uma representação gráfica da alma.

O Anima é um varietal de Merlot, o primeiro brasileiro a trazer a denominação Gran Reserva, vinho tinto nobre. Brilhante, de coloração rubi profundo com reflexos violáceos. Traz aroma de frutas negras maduras, com nuances de cassis, baunilha, tabaco e chocolate. Estrutura marcante e caráter aveludado que, em boca se aliam a uma persistência aromática intensa e complexa. Na harmonização, acompanha bem carnes de caça, cordeiros, risotos, escalopes de filé mignon e queijos semi-duros.

Similar Articles

Especialistas apostam em aumento de canaviais irrigados em 2019

Especialistas apostam em aumento de canaviais irrigados em 2019 0

A popularização da irrigação por pivô central está fazendo a diferença no que diz respeito

Pesquisadores avaliam crescimento na pecuária leiteira para 2019

Pesquisadores avaliam crescimento na pecuária leiteira para 2019 0

Melhora no cenário econômico e safra recorde de grãos devem fazer este ano ser de

Fechados os números do Valor da Produção de 2018

Fechados os números do Valor da Produção de 2018 0

O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) encerrou o ano de 2018 em R$ 569,8

A peste suína clássica pode ser combatida com bom alimentação para os animais

A peste suína clássica pode ser combatida com bom alimentação para os animais 0

O surgimento dos primeiros focos da peste suína no Brasil, em meados do ano passado,

O destaque brasileiro na produção mundial de goiaba e de maracujá-azedo

O destaque brasileiro na produção mundial de goiaba e de maracujá-azedo 0

Foto: Cati Na produção de goiaba, o estado de São Paulo vem se destacando com

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE