Nordeste Rural | Homepage

Várias opções para aprender uma Capacitação Tecnológica

🕔21.fev 2015

senar-to_1São os programas de Capacitações Tecnológicas do portal de educação à distância do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). As matrículas para cursos sobre Heveicultura, Floricultura, Silvicultura e Suinocultura já estão abertas com matrículas até o dia 1º de março. São oferecidos três diferentes cursos nas áreas de Floricultura,  Silvicultura e Heveicultura, e dois cursos no programa de Suinocultura.

“São cursos que trazem inovações em cadeias produtivas em crescimento acelerado e que, ao mesmo tempo, estão carentes de profissionais qualificados, por isso é natural que despertem grande interesse”, observa a coordenadora da EaD SENAR, Larissa Arêa.

Os programas de Capacitações Tecnológicas da EaD SENAR são voltados para quem tem formação técnica ou superior nas áreas de Ciências Agrárias e quer ficar em dia  com o que há de mais moderno no mercado. A proposta do SENAR é disseminar técnicas que reduzam os custos e aumentem a produtividade. Todos os cursos são de graça e inteiramente à distância, para que o participante possa seguir seu próprio ritmo,  acessando as aulas quando e onde lhe for mais conveniente. Só é preciso cumprir a carga horária específica e respeitar o prazo de conclusão de cada curso.

Dentro do programa de Heveicultura estão abertas matrículas para os cursos Sistemas de Cultivo de Seringueira e Produção de Látex, Produção de Mudas de Seringueira e Legislação, Relações de Trabalho e Cooperativismo na Heveicultura. Na área de Silvicultura são oferecidos os cursos Sistemas de Cultivo na Silvicultura e Projetos Florestais, Produção de Mudas e Manejo Produtivo na Silvicultura e  Legislação, Relações de Trabalho e Certificação e Gestão do Empreendimento Florestal.

No programa de Suinocultura dois cursos estão disponíveis, Assuntos Gerais na Suinocultura e Produção na Suinocultura. Mais informações e matrículas no portal http://ead.senar.org.br/cursos

 

Similar Articles

Produção de algodão na Bahia vai crescer 30% este ano

Produção de algodão na Bahia vai crescer 30% este ano 0

Isso deve acontecer por conta das chuvas bem distribuídas no estado da Bahia e que

Uma curiosa iniciativa: hortas orgânicas nos telhados do Principado de Mônaco

Uma curiosa iniciativa: hortas orgânicas nos telhados do Principado de Mônaco 0

Foto Pinterest A primeira horta orgânica foi criada nos jardins da Fundação Albert II. Em

Tocantins terá uma superprodução de pequi

Tocantins terá uma superprodução de pequi 0

Os produtores de pequi de Tocantins têm um ótimo motivo para comemorar. Devido aos bons

Abertas vagas para contratação de 300 veterinários

Abertas vagas para contratação de 300 veterinários 0

As Inscrições, para os interessados, começam nesta segunda-feira (14). Os inscritos vão fazer prova de

Sertão de Pernambuco ganha Centro de reprodução de caprinos e ovinos

Sertão de Pernambuco ganha Centro de reprodução de caprinos e ovinos 0

O objetivo é promover práticas reprodutivas eficientes e melhoria genética do rebanho no sertão em