Nordeste Rural | Homepage

Universidade Rural de Pernambuco reúne especialistas para falar sobre tecnologia no campo

🕔12.nov 2014

UFRPEÉ o Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal Rural de Pernambuco, que começa no próximo dia 17 e vai até 21 de novembro. Um dos convidados é o consultor da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII), Solon Cordeiro de Araújo. Ele vai falar sobre “Pesquisa na iniciativa Privada”, no dia 19 de novembro.

O Congresso de Iniciação Científica – CIC – ocorre durante a XIV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Várias palestras e debates irão focar o tema sobre o relacionamento entre universidade e empresas, pesquisas cooperadas empresa-universidade, mostrando os caminhos que um profissional deve percorrer para se tornar pesquisador em uma companhia.

As reuniões vão acontecer no campus da Universidade Rural, no Recife. A participação da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes se deve em função do trabalho da ANPII, que criou um Fundo para financiar pesquisas em universidades e institutos de pesquisa e que mantém um estreito relacionamento com estas entidades, visando a realização de pesquisas conjuntas entre as empresas filiadas e as entidades oficiais.

Serviço:

Congresso de Iniciação Científica

Local: Universidade Federal Rural de Pernambuco

Sala: 305 – Prédio Principal do Departamento de Biologia

 

 

 

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE