Nordeste Rural | Homepage
Um vinho brasileiro com inspiração francesa é o primeiro lançado no mundo, este ano

Um vinho brasileiro com inspiração francesa é o primeiro lançado no mundo, este ano

🕔26.abr 2017

miolo lançamentoTrata-se do vinho Miolo Gamay que foi apresentado oficialmente ao mercado, ontem no Recife. O encontro reuniu representantes de empresas distribuidoras, jornalistas, colunistas e someliers de vários restaurantes. O vinho segue o conceito francês ‘beaujolais nouveau’, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. Também de inspiração francesa é seu modo de elaboração através do processo de maceração carbônica, utilizado na região do Beaujolais, o que confere um sabor único e irresistível ao vinho.

Uma das vinícolas mais premiadas e criativas do Brasil, a Miolo se inspirou na arte contemporânea para lançar o Miolo Gamay Nouveau 2017! Elaborado na região da Campanha Meridional, no Rio Grande do Sul, o vinho marca o lançamento da safra deste ano, já que é o primeiro rótulo do mundo da colheita de 2017 a chegar ao mercado.

Para cada nova safra, um novo rótulo: este ano, traços fluidos e cores que remetem às uvas e aos vinhedos estampam a “etiqueta” do Miolo Gamay, que desde 2008 traz os mais diferentes estilos em seu rótulo, tornando as garrafas verdadeiros itens de colecionador. Já estamparam o vinho obras expressivas da arte brasileira como o ‘Abaporu’ de Tarsila do Amaral, trabalhos de Romero Britto, Ana Maldonado, do grafiteiro Speto e a pintura Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background, do consagrado Vincent Van Gogh.

“Fomos buscar na arte contemporânea as cores e formas para festejarmos o primeiro vinho da safra! Elaborado com as uvas da variedade Gamay, é excelente para harmonizar com peixes, carnes e queijos. Como é leve e fresco, também é perfeito para embalar um final de tarde entre amigos”, explica Adriano Miolo, superintendente do grupo.

O ideal é degustá-lo a uma temperatura máxima de 12°C, e deve ser consumido preferencialmente jovem, no mesmo ano da elaboração. Possui cor rubi de média intensidade com tons violáceos. Aromas de morango, goiaba e maçã caramelada são rapidamente percebidos. Equilibrado, é agradável e descompromissado. O consumidor deverá esperar mais alguns dias para poder conhecer e saborear o novo Gamay Nouveou.

miolo lançamento 1

Similar Articles

Organização Mundial de Saúde Animal deve reconhecer o Brasil livre de aftosa com vacina

Organização Mundial de Saúde Animal deve reconhecer o Brasil livre de aftosa com vacina 0

O Comitê Científico da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) recomendou que o Brasil seja

Começa a fiscalização para venda do pescado na Semana Santa

Começa a fiscalização para venda do pescado na Semana Santa 0

O trabalho dos fiscais tem a orientação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e

Árvore na janela

Árvore na janela 0

A imagem inédita se repetiu. Mais uma árvore crescendo em lugar inapropriado. Desta vez foi

Adubo verde in natura com aproveitamento de uma leguminosa do cerrado

Adubo verde in natura com aproveitamento de uma leguminosa do cerrado 0

A camaratuba – cratylia argente – tem como uma de suas características a fixação biológica

Atenção para os donos de granjas de avicultura

Atenção para os donos de granjas de avicultura 0

Para facilitar o controle sanitário das granjas de todo o Brasil, o Ministério da Agricultura,

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE