Nordeste Rural | Homepage

Um evento para destacar a importância do setor da cachaça no Brasil

🕔22.ago 2018

cachaça tradeÉ o Cachaça Trade Fair, que reunirá produtores e distribuidores nacionais e internacionais, a partir do dia 19 de setembro e até o dia 21 de setembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O Cachaça Trade Fair será palco para novos negócios no setor cachaceiro e um importante momento de intercâmbio entre produtores, distribuidores e profissionais do setor.

A feira é exclusiva para profissionais do setor, além de receber produtores e distribuidores nacionais, internacionais. Reconhecida como tipicamente brasileira, a cachaça se tornou uma grande aposta no setor de destilados. Segundo SEBRAE, hoje a cachaça é a segunda bebida mais consumida no mercado interno. Com cerca de 40 mil produtores, de acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), a produção nacional da bebida alcança 1,5 bilhão de litros anuais e movimenta cerca de R$7 bilhões por ano.

“Em 2017, o evento reuniu 68 expositores nacionais e internacionais e 1800 pessoas, entre compradores e visitantes. A Cachaça Trade Fair 2017 foi palco de mais de 2 milhões em negociações”, comemora Zoraida Lobato, organizadora da feira. A influência da cachaça no mercado nacional é admirável e o segmento também demonstra grande potencial de investimento para exportações. Para isso, ainda depende de ações como a Cachaça Trade Fair que posicionem a bebida entre os mais importantes mercados mundiais.

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE