Nordeste Rural | Homepage

Um curso para ensinar a melhor forma de usar a suplementação de Bovinos de Corte

🕔06.nov 2017

boi no pasto branco e pretoCom o objetivo de proporcionar aos alunos inscritos conceitos sobre suplementação de bovinos de corte em pastejo, articulando conhecimentos técnicos e práticas de produção, principalmente na interação qualidade da pastagem e a suplementação, o CTRH da ESALQ/USP irá realizar um curso de Suplementação de Bovinos de Corte, na modalidade Educação à Distância.

O intuito desse curso, assim como dos outros promovidos pela entidade, é contribuir para que a atividade agrária nacional alcance níveis de eficiência técnica e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

Criado pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP em 1997 e coordenação de responsabilidade do Departamento de Zootecnia com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH), tem oferecido treinamento técnico à profissionais do setor agropecuário.

Com o objetivo de proporcionar aos alunos inscritos conceitos sobre suplementação de bovinos de corte em pastejo, articulando conhecimentos técnicos e práticas de produção, principalmente na interação qualidade da pastagem e a suplementação, o CTRH da ESALQ/USP realizara a partir do dia 07 de novembro o treinamento de Suplementação de Bovinos de Corte, na modalidade Educação à Distância (EAD).

Os principais temas abordados nas aulas do curso de Suplementação de Bovinos de Corte serão manejo do pastejo e a qualidade da forragem, estratégias de manejo de pastejo, suplementação no período da seca e nas águas e suplementação de minerais. As aulas serão ministradas pelos professores Silas Carneiro da Silva, Flávio Augusto Portela Santos e Ricardo Pereira Manzano.

Informações adicionais podem ser obtidas no site da Pecege ESALQ, pelo email glauber@pecege.esalq.usp.br ou telefone (19) 3371-9072.

Similar Articles

O uso de forragens para obter mais alimentos para os animais

O uso de forragens para obter mais alimentos para os animais 0

O cultivo de forrageiras traz economia para o pecuarista que podem gastar menos com a

A palma nos jardins da França

A palma nos jardins da França 0

Incrível, mas a palma forrageira, tão conhecida no nordeste para alimentar o gado, também é

É possível fazer defensivos caseiros para o controle de pragas e doenças das hortaliças

É possível fazer defensivos caseiros para o controle de pragas e doenças das hortaliças 0

O ataque de pragas e doenças é um dos maiores problemas enfrentados por pequenos ou

Um cercado francês no outono

Um cercado francês no outono 0

O cercado está pronto para receber os animais. O pasto é verde e exuberante, como

Uma semente de macaxeira sem fiapo e mais produtiva

Uma semente de macaxeira sem fiapo e mais produtiva 0

Uma macaxeira amarela, macia e saborosa, a Aipim Manteiga não apresenta fibras, tem sabor adocicado

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE