Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

Um boi gigante chama atenção dos internautas de todo o mundo

🕔29.nov 2018

boi gigante 1

O gigante se destaca entre os outros animais no pastejo. Knickers, como é chamado, tem cerca de 1,4 mil kg e 1,94 metros de altura, da raça Holstein-Friesian – significativamente mais alto que a média. Ele vive na Austrália e é considerado o maior boi do país. O engraçado da história é que o seu tamanho acabou sendo sua salvação. Quando Geoff Pearson, seu dono, tentou colocá-lo à venda em leilão no mês passado, os frigoríficos que processam carne disseram simplesmente que não tinham a infraestrutura necessária para lidar com ele, devido ao tamanho, e só por isso, o animal escapou do matadouro.

Outra curiosidade do animal é o nome. Knickers, que quer dizer calcinha em inglês. Para o proprietário dele, que tem um rebanho de 20 mil cabeças, “Quando ele era novo, logo que o pegamos, tínhamos um gado (da raça) Brahman que era amigo dele”, explica Pearson. “O nome dele era Bra (sutiã)… então nós tínhamos bra (sutiã) e knickers (calcinha).  E não imaginávamos que ele iria se transformar em uma ‘calcinha grande’.” De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, o boi mais alto ainda vivo é Bellino (da raça Chianina) – que tinha 2.027 metros de altura quando foi medido, em 2010, na Itália.

“Calcinha”  agora vai viver o resto da vida pastando no confinamento de Lake Preston em Myalup, 136 km ao sul de Perth, na Austrália. Para o proprietário “Knickers continua vivo, ele sempre foi um excelente guia para os outros, um pouco maior do que o resto”, diz Pearson. Embora “alguns de seus companheiros” tenham sido enviados para o abate ainda jovens, “ele ainda se destacava, então pensamos em deixá-lo lá, não estava machucando ninguém”.

Pearson – que possui cerca de 20 mil cabeças de gado – calcula que Knickers ainda tem alguns anos pela frente. Ele é um sucesso com os outros gados, que o seguem no pasto. Muitos gados são wagyu e marrom escuros. Knickers, que é preto e branco, se destaca ainda mais na multidão por causa de sua cor. (informação do Bol)

)Boi gigante

Similar Articles

Especialistas apostam em aumento de canaviais irrigados em 2019

Especialistas apostam em aumento de canaviais irrigados em 2019 0

A popularização da irrigação por pivô central está fazendo a diferença no que diz respeito

Pesquisadores avaliam crescimento na pecuária leiteira para 2019

Pesquisadores avaliam crescimento na pecuária leiteira para 2019 0

Melhora no cenário econômico e safra recorde de grãos devem fazer este ano ser de

Fechados os números do Valor da Produção de 2018

Fechados os números do Valor da Produção de 2018 0

O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) encerrou o ano de 2018 em R$ 569,8

A peste suína clássica pode ser combatida com bom alimentação para os animais

A peste suína clássica pode ser combatida com bom alimentação para os animais 0

O surgimento dos primeiros focos da peste suína no Brasil, em meados do ano passado,

O destaque brasileiro na produção mundial de goiaba e de maracujá-azedo

O destaque brasileiro na produção mundial de goiaba e de maracujá-azedo 0

Foto: Cati Na produção de goiaba, o estado de São Paulo vem se destacando com

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE