Nordeste Rural | Homepage

Técnicos pernambucanos se preparam para monitorar a influenza Aviária

🕔11.abr 2016

treinamento influenzaO treinamento aconteceu no início deste mês e foi promovido para os fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco –Adagro. A capacitação sobre sanidade avícola, tem como objetivo monitorar as aves migratórias que chegam a coroa do avião e que podem trazer o vírus da influenza aviária para a região.

“Cerca de 30 médicos veterinários estão atualizando seus conhecimentos referentes as normativas relacionadas ao programa nacional de Sanidade Avícola com ênfase em Influenza Aviária, revendo os procedimentos de prevenção, controle e erradicação de focos”, explicou o coordenador do programa estadual de Sanidade Avícola, Elialdo Xavier.

A capacitação acontece num momento que o mundo tem um alerta sanitário para prevenção da influenza aviária, visto que a doença chegou nos Estados Unidos em dezembro de 2014 e rapidamente trouxe sérios prejuízos a avicultura local, por isso faz-se necessário o aperfeiçoamento dos conhecimentos e técnicas disponíveis para melhorar a eficiência e rapidez das atividades relacionadas a sanidade avícola no Estado, já que Pernambuco tem uma produção de destaque no cenário nacional.

 

 

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE