Nordeste Rural | Homepage

Será este mês a 5ª edição da Feira de agronegócio de Minas Gerais

🕔05.mar 2016

femec 1A Femec – Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais – será realizada de 29 de março a 1º de abril, em Uberlândia-MG e terá novidades para produtores rurais em sua 5ª edição. O evento que reúne os principais fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, pick-ups e veículos de passeio, receberá também duas atrações inéditas este ano. Serão promovidas pelas respectivas associações das raças, a 56ª Exposição Estadual de Minas Gerais do Cavalo Mangalarga Marchador e a Exposição Especializada da Raça Nelore – Expoinel. A Femec também terá uma feira de touros PO do programa Pró-Genética, que visa melhorar da qualidade genética do rebanho bovino do estado.

A feira será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, no Parque de Exposições Camaru, com entrada gratuita, das 8h00 às 20h00. Para o presidente da instituição, Thiago Soares Fonseca, a expectativa para a Femec 2016 é positiva considerando que este é um ano bom para o setor agropecuário. “Com chuvas regulares, as perspectivas de uma ótima safra e de colheita são muito boas, por isso ficamos animados e esperando que o produtor venha para a Femec e faça negócios”, afirmou.

A exposição do Mangalarga Marchador foi credenciada pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) que fará a sede da mostra em Uberlândia este ano. O evento será realizado pelo Núcleo Marchadores do Triângulo, de 28 de março a 3 de abril, com julgamentos e premiações de animais. A previsão é que a prova receba mais de 300 exemplares da raça, de 150 criadores associados da ABCCMM.

A etapa da Expoinel que será realizada em Uberlândia, durante a Femec, é homologada pela Associação Brasileira de Criadores de Nelore (ABCN) e valerá para o ranking nacional da raça. A exposição deverá receber mais de 500 animais para serem julgados.

Já o Pró-Genética visa comercializar touros onde comprador negocia direto com criador. Negócios são fechados na porteira e o interessado leva o animal na hora, sem burocracias e com todas as facilidades que a feira oferece. “Com o preço do bezerro muito valorizado será uma oportunidade ótima para realização de negócios”, disse Lauro Fraga Almeida, gerente de melhoramento pró-genética da ABCZ.

 

Similar Articles

Projeto ajuda jovens agricultores do Ceará a estudar e se manter na terra

Projeto ajuda jovens agricultores do Ceará a estudar e se manter na terra 0

Projovem Campo É o projeto Projovem Campo Saberes da Terra. O objetivo é trazer de

Incentivo ao plantio de cacau pretende tornar o Brasil autossuficiente

Incentivo ao plantio de cacau pretende tornar o Brasil autossuficiente 0

O Brasil é o sétimo produtor de cacau do mundo, atrás da Costa do Marfim,

Um jeito de garantir alimento para os animais nos períodos de seca

Um jeito de garantir alimento para os animais nos períodos de seca 0

Uma alternativa para garantir a manutenção de animais como caprinos e ovinos, além de bovinos,

Uma semente transgênica de algodão branco

Uma semente transgênica de algodão branco 0

A semente de algodão branco é uma cultivar de porte médio e ciclo longo, indicada

A importância da mandioca para todas as regiões do Brasil

A importância da mandioca para todas as regiões do Brasil 0

Alimento energético, rico em carboidrato, a mandioca é um dos principais ícones da agricultura brasileira

http://www.flashppt.com/images/tangramone.swf