Nordeste Rural | Homepage

Seminário técnico vai discutir a importância da silagem de alto valor nutritivo

🕔19.jun 2018

siloÉ o 6º Seminário de Silagem de Alta Qualidade, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que acontece nos dias 20 e 21 de junho. O evento tornou-se um dos mais tradicionais e de especialidade técnica na discussão sobre produção de silagens de alto valor nutritivo para bovinos. O objetivo é levar aos produtores e profissionais do setor informações sobre o mercado de carne e leite, além das melhores práticas nos processos de ensilagem. O encontro é promovido pela Sementes Biomatrix, empresa do Grupo Agroceres.

Entre os temas de destaques do seminário estão a sanidade e a nutrição dos animais. Palestras de especialistas sobre gado de corte e leiteiro abordarão assuntos como qualidade nutricional, tratamento das enfermidades metabólicas, gerenciamento da pecuária de leite, mercado de leite, carne e milho no Brasil, tratamento industrial de sementes e silagem.

Para o pecuarista Antonio Ricardo Sechis, proprietário do Recanto Vó Cidinha, produtor-criador a opção por uma dieta com base em silagem de alta qualidade faz parte de um processo evolutivo no trato do animal. “A silagem acrescentou benefícios à forma como lidamos com os nossos animais, pois acreditamos que o grande diferencial no resultado final, além do cuidado com o animal, é uma boa nutrição e genética. Quanto melhor a qualidade nutricional, melhor o perfil da composição de ácidos graxos do animal”, afirma.

A silagem de milho e a de sorgo são alternativas para alimentação dos animais, sobretudo, no período seco do ano, quando a disponibilidade de forragem de boa qualidade é escassa. Isso pode levar à redução do desempenho animal na produção de leite ou de carne. Nos sistemas intensivos de produção, torna-se quase obrigatório o seu uso, devido à necessidade de fornecer continuamente aos animais um volumoso de alto valor energético.

Similar Articles

O combate ao pulgão da erva-doce é fácil e barato

O combate ao pulgão da erva-doce é fácil e barato 0

A erva-doce, planta medicinal, aromática e condimentar, muito cultivada na Mesorregião do Agreste paraibano é

Receita – Drink para a primavera: Margarita

Receita – Drink para a primavera: Margarita 0

INGREDIENTES: 1 ¹/² dose de tequila el Jimador Blanco Suco de ¹/² limão 55 ml de licor de

O desperdício de alimento no Brasil

O desperdício de alimento no Brasil 0

A dupla mais famosa da culinária brasileira, o arroz e feijão, quem diria, estão entre

Feira Livre – Passe o fim de semana no friozinho de Gravatá.

Feira Livre – Passe o fim de semana no friozinho de Gravatá. 0

Oportunidade: alugo para fins de semana ou temporada -  apartamento tipo flat no edifício Gravatá, com

Receita  – Cassoulet com harmonização de vinho

Receita – Cassoulet com harmonização de vinho 0

INGREDIENTES:   500 ml de caldo de frango 1 paio ou linguiça defumada (150 g) 1 peito de frango

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE