Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

Seminário técnico vai discutir a importância da silagem de alto valor nutritivo

🕔19.jun 2018

siloÉ o 6º Seminário de Silagem de Alta Qualidade, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que acontece nos dias 20 e 21 de junho. O evento tornou-se um dos mais tradicionais e de especialidade técnica na discussão sobre produção de silagens de alto valor nutritivo para bovinos. O objetivo é levar aos produtores e profissionais do setor informações sobre o mercado de carne e leite, além das melhores práticas nos processos de ensilagem. O encontro é promovido pela Sementes Biomatrix, empresa do Grupo Agroceres.

Entre os temas de destaques do seminário estão a sanidade e a nutrição dos animais. Palestras de especialistas sobre gado de corte e leiteiro abordarão assuntos como qualidade nutricional, tratamento das enfermidades metabólicas, gerenciamento da pecuária de leite, mercado de leite, carne e milho no Brasil, tratamento industrial de sementes e silagem.

Para o pecuarista Antonio Ricardo Sechis, proprietário do Recanto Vó Cidinha, produtor-criador a opção por uma dieta com base em silagem de alta qualidade faz parte de um processo evolutivo no trato do animal. “A silagem acrescentou benefícios à forma como lidamos com os nossos animais, pois acreditamos que o grande diferencial no resultado final, além do cuidado com o animal, é uma boa nutrição e genética. Quanto melhor a qualidade nutricional, melhor o perfil da composição de ácidos graxos do animal”, afirma.

A silagem de milho e a de sorgo são alternativas para alimentação dos animais, sobretudo, no período seco do ano, quando a disponibilidade de forragem de boa qualidade é escassa. Isso pode levar à redução do desempenho animal na produção de leite ou de carne. Nos sistemas intensivos de produção, torna-se quase obrigatório o seu uso, devido à necessidade de fornecer continuamente aos animais um volumoso de alto valor energético.

Similar Articles

Cientistas brasileiros criam uma cultivar de mamona sem veneno para os animais

Cientistas brasileiros criam uma cultivar de mamona sem veneno para os animais 0

A pesquisa genética foi desenvolvida pelos pesquisadores da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Eles conseguiram

Um porta-enxerto híbrido ajuda a proteger o plantio de pimentão contra as pragas

Um porta-enxerto híbrido ajuda a proteger o plantio de pimentão contra as pragas 0

É o BRS Acará, porta-enxerto híbrido que tem como público-alvo produtores de pimentão em cultivo

Receita:  Sopa de Cebola

Receita: Sopa de Cebola 0

Esta sopa está no cardápio do restaurante 150 Maksoud, localizado no Hotel Maksoud Plaza, em

Tempo beneficia as lavouras de inverno

Tempo beneficia as lavouras de inverno 0

O tempo no Brasil vai se dividir entre a faixa litorânea do nordeste e o

Reconhecidos os primeiros vinhos brasileiros produzidos na técnica de boas práticas

Reconhecidos os primeiros vinhos brasileiros produzidos na técnica de boas práticas 0

A Vinícola Ravanello, no município de Gramado (RS), é a primeira empresa brasileira a apresentar

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE