Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

Pequenos produtores rurais podem apresentar projetos para ter acesso a empréstimos

🕔30.jun 2020

A Conab – Companhia Nacional de Abastecimento – vai receber até o dia 3/6, próxima sexta feira, propostas para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA – que poderão ser encaminhados por Agricultores familiares de todo o Brasil. O programa tem recursos de 103 milhões de reais para compra de alimentos a serem repassados a entidades sócio assistenciais cadastradas.

Os subsídios são importantes para as famílias de agricultores que vêm acumulando perdas e prejuízos desde o início da pandemia do novo coronavírus. Esses recursos, através de projetos, vão garantir a continuidade de sua produção que, em tempos normais, abastece escolas, hospitais, creches, asilos, abrigos e outros equipamentos de interesse público.

“Precisamos comunicar às milhares de organizações da agricultura familiar que a Conab está recebendo propostas para o PAA, pois esta informação tão importante pode não ter chegado a muitos cantos do país, diz Denis Monteiro, secretário executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).

Segundo o secretário, “organizações de assessoria, estatais e não governamentais, têm buscado alternativas para manter ativa a comunicação com agricultores e agricultoras, e mesmo com as dificuldades de mobilidade e comunicação causadas pela pandemia, podem apoiar a elaboração das propostas e a organização da documentação exigida”.

O sistema está disponível para recebimento de projetos na página da Conab, sendo que o valor máximo de cada projeto é de 320 mil reais.

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE