Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

Os novos mercados para as carnes e os lácteos brasileiros

🕔23.fev 2015

carneO objetivo é ampliar os mercados internacionais, para isso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está desenvolvendo um trabalho dirigido para regiões onde a possibilidade de consumo do produto brasileiro seja consistente. Os resultados desta ação, demonstram novas conquistas. Em janeiro, foi possível habilitar estabelecimentos de carne e aves que serão exportadas para o Paquistão, Rússia e Venezuela.

O Paquistão tem uma população de 180 milhões de pessoas e para o consumo desse mercado serão exportadas carne de aves. “A aprovação demonstra o reconhecimento do sistema de controle oficial brasileiro e possibilitará o acesso de vários estabelecimentos exportadores ao mercado paquistanês”, afirmou a secretária de Relações Internacionais do Mapa, Tatiana Palermo.

Para a Rússia deve seguir carne de aves e produtos lácteos. No caso de carne de aves, oito estabelecimentos brasileiros foram habilitados, totalizando 52 autorizados a exportarem para a Rússia. Já de produtos lácteos e derivados, três novos estabelecimentos foram autorizados. Com isso, o Brasil passa a contar com 10 laticínios que podem exportar ao país. “Após visita oficial à Rússia que ocorrerá ainda no primeiro semestre deste ano, a expectativa é que haja novas habilitações dos estabelecimentos brasileiros”, comentou Tatiana.

Para a Venezuela poderão ser exportadas carne de aves, suínos e bovinos. A Venezuela, inclusive, resolveu ampliar o prazo de validade da autorização para a exportação de produtos. “Os estabelecimentos exportadores de carne bovina e de aves tinham o prazo de validade até o dia 31 de março de 2015. Já os estabelecimentos exportadores de carne suína estavam com a habilitação vencida desde 31 de dezembro de 2014”, afirmou a secretária de Relações Internacionais. Atualmente, ambos os países estão negociando o roteiro de missão venezuelana ao Brasil, prevista para início de abril deste ano, com intenção à renovação e habilitação de novos estabelecimentos exportadores de carnes.

Similar Articles

O combate ao pulgão da erva-doce é fácil e barato

O combate ao pulgão da erva-doce é fácil e barato 0

A erva-doce, planta medicinal, aromática e condimentar, muito cultivada na Mesorregião do Agreste paraibano é

Receita – Drink para a primavera: Margarita

Receita – Drink para a primavera: Margarita 0

INGREDIENTES: 1 ¹/² dose de tequila el Jimador Blanco Suco de ¹/² limão 55 ml de licor de

O desperdício de alimento no Brasil

O desperdício de alimento no Brasil 0

A dupla mais famosa da culinária brasileira, o arroz e feijão, quem diria, estão entre

Feira Livre – Passe o fim de semana no friozinho de Gravatá.

Feira Livre – Passe o fim de semana no friozinho de Gravatá. 0

Oportunidade: alugo para fins de semana ou temporada -  apartamento tipo flat no edifício Gravatá, com

Receita  – Cassoulet com harmonização de vinho

Receita – Cassoulet com harmonização de vinho 0

INGREDIENTES:   500 ml de caldo de frango 1 paio ou linguiça defumada (150 g) 1 peito de frango

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE