Nordeste Rural | Homepage
/

Os novos mercados para as carnes e os lácteos brasileiros

🕔23.fev 2015

carneO objetivo é ampliar os mercados internacionais, para isso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está desenvolvendo um trabalho dirigido para regiões onde a possibilidade de consumo do produto brasileiro seja consistente. Os resultados desta ação, demonstram novas conquistas. Em janeiro, foi possível habilitar estabelecimentos de carne e aves que serão exportadas para o Paquistão, Rússia e Venezuela.

O Paquistão tem uma população de 180 milhões de pessoas e para o consumo desse mercado serão exportadas carne de aves. “A aprovação demonstra o reconhecimento do sistema de controle oficial brasileiro e possibilitará o acesso de vários estabelecimentos exportadores ao mercado paquistanês”, afirmou a secretária de Relações Internacionais do Mapa, Tatiana Palermo.

Para a Rússia deve seguir carne de aves e produtos lácteos. No caso de carne de aves, oito estabelecimentos brasileiros foram habilitados, totalizando 52 autorizados a exportarem para a Rússia. Já de produtos lácteos e derivados, três novos estabelecimentos foram autorizados. Com isso, o Brasil passa a contar com 10 laticínios que podem exportar ao país. “Após visita oficial à Rússia que ocorrerá ainda no primeiro semestre deste ano, a expectativa é que haja novas habilitações dos estabelecimentos brasileiros”, comentou Tatiana.

Para a Venezuela poderão ser exportadas carne de aves, suínos e bovinos. A Venezuela, inclusive, resolveu ampliar o prazo de validade da autorização para a exportação de produtos. “Os estabelecimentos exportadores de carne bovina e de aves tinham o prazo de validade até o dia 31 de março de 2015. Já os estabelecimentos exportadores de carne suína estavam com a habilitação vencida desde 31 de dezembro de 2014”, afirmou a secretária de Relações Internacionais. Atualmente, ambos os países estão negociando o roteiro de missão venezuelana ao Brasil, prevista para início de abril deste ano, com intenção à renovação e habilitação de novos estabelecimentos exportadores de carnes.

Similar Articles

O crescimento da produção de peixes no Brasil

O crescimento da produção de peixes no Brasil 0

Um levantamento estatístico feito pela Associação Brasileira de Piscicultura, publicado no Anuário Brasileiro de Piscicultura

Agronegócio brasileiro exporta mais 23,7% em setembro

Agronegócio brasileiro exporta mais 23,7% em setembro 0

As exportações brasileiras do agronegócio aumentaram 23,7% em setembro, em relação ao mesmo mês de

Empresários do agronegócio brasileiro podem participar de rodada de negócios com  investidores dos Emirados Árabes

Empresários do agronegócio brasileiro podem participar de rodada de negócios com investidores dos Emirados Árabes 0

Estão abertas as inscrições para o Brazil-United Arab Emirates Agribusiness Investor Road Show, evento que

Cientistas descobrem substâncias anticancerígenas na graviola

Cientistas descobrem substâncias anticancerígenas na graviola 0

                          São as acetogeninas anonáceas, substâncias bioativas identificadas na gravioleira que vêm chamando a atenção dos

Receita – Estrogonofe de carne

Receita – Estrogonofe de carne 0

Foto Seleção Gourmet INGREDIENTES PARA O ESTROGONOFE 500g de filé mignon 250g de cogumelos frescos 750g de creme

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE