Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

O vinho do Chile tem uma rainha consagrada eleita no Brasil

🕔21.jun 2018

rainha do vinhoÉ Jéssica Marinzeck, Sommelière que conquistou o voto do público em evento inédito no Brasil e se consagrou a Rainha de Copas dos vinhos do Chile. A eleição foi um evento inédito promovido pela Wines of Chile pela primeira vez no mundo. Com saca-rolhas a postos, Jéssica se consagrou rainha das taças com os vinhos Veramonte Chardonnay, Aresti Trisquel Sémillon, Casas del Bosque Pequeñas Poducciones Sauvignon Blanc, Cono Sur Single Vineyard Pinot Noir, Matetic EQ Syrah e Gandolini Las 3 Marías Vineyards Cabernet Sauvignon, que compuseram a carta que conquistou a maioria dos votos do público.

Juntamente com ela, as bravas sommelières, como são chamadas as mulheres que trabalham com a escolha e seleção de vinhos,  Daniela Bravin, Débora Breginski, Eliana Araújo, Gabriela Bigarelli e Gabriele Frizon entraram na arena e colocaram suas cartas de vinhos na mesa no charmoso Bar de Cima, no bairro dos Jardins, em São Paulo, em uma noite descontraída e lúdica em que foram degustados alguns dos mais renomados vinhos do Chile, país que ocupa a posição número 1 no ranking de vinhos importados no Brasil.

“O evento foi uma experiência em que o grande coroado foi o público, que teve a oportunidade de degustar vinhos do Chile selecionados por importantes sommelières brasileiras. A escolha da melhor carta foi apenas uma forma de encerrar a divertida batalha, que contou exclusivamente com vinhos chilenos de qualidade superior e indiscutível. Todas as cartas são campeãs”, resume Angelica Valenzuela, diretora da Wines of Chile. “Apesar de querer muito ganhar, claro, eu não esperava! Foi uma surpresa. E espero que as pessoas tenham se divertido tanto quanto eu”, resume a rainha Jéssica Marinzeck.

A rainha de Copas 2018 é certificada pela Court of Masters Sommeliers e estudante do Diploma WSET, conta com vasta experiência em negociação, importação, eventos internacionais de vinhos, consultoria, vendas, e-commerce, sommellerie e como escritora. É criadora da JM Wines, especializada no desenvolvimento, gerenciamento e distribuição de marcas exclusivas de vinhos da Califórnia e do Chile.

Similar Articles

Cientistas brasileiros criam uma cultivar de mamona sem veneno para os animais

Cientistas brasileiros criam uma cultivar de mamona sem veneno para os animais 0

A pesquisa genética foi desenvolvida pelos pesquisadores da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Eles conseguiram

Um porta-enxerto híbrido ajuda a proteger o plantio de pimentão contra as pragas

Um porta-enxerto híbrido ajuda a proteger o plantio de pimentão contra as pragas 0

É o BRS Acará, porta-enxerto híbrido que tem como público-alvo produtores de pimentão em cultivo

Receita:  Sopa de Cebola

Receita: Sopa de Cebola 0

Esta sopa está no cardápio do restaurante 150 Maksoud, localizado no Hotel Maksoud Plaza, em

Tempo beneficia as lavouras de inverno

Tempo beneficia as lavouras de inverno 0

O tempo no Brasil vai se dividir entre a faixa litorânea do nordeste e o

Reconhecidos os primeiros vinhos brasileiros produzidos na técnica de boas práticas

Reconhecidos os primeiros vinhos brasileiros produzidos na técnica de boas práticas 0

A Vinícola Ravanello, no município de Gramado (RS), é a primeira empresa brasileira a apresentar

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE