Nordeste Rural | Homepage
/

Na semana do Meio Ambiente normas técnicas são lembradas para promover a Agricultura

🕔07.jun 2017

agricultura sustsentávelAgricultura sustentável é aquela que respeita o meio ambiente, é justa do ponto de vista social e consegue ser economicamente viável. Para ser considerada sustentável deve garantir, às gerações futuras, a capacidade de suprir as necessidades de produção e qualidade de vida no planeta. As normas técnicas são ferramentas valiosas para esse setor, pois fornecem orientações e melhores práticas referentes a maquinários, ferramentas e métodos de cultivo.

Por esse motivo, nada melhor do que comemorar o Dia Mundial do meio Ambiente, falando sobre o benefício das normas para contribuir com a Agricultura Sustentável. Está semana até o dia 9 de junho, a ABNT, sintonizada com a International Organization for Standardization (ISO) promoverá uma campanha em suas redes sociais e Portal, que abordará as normas que existem sobre o assunto. Além disso, a ISO promoverá no dia 8 de junho, um Tweetchat para discutir o tema.

As normas para a agricultura abrangem todos os aspectos, desde a irrigação e os sistemas de posicionamento global (GPS) até à maquinaria agrícola, o bem-estar dos animais e a gestão sustentável. Ajudam a promover métodos eficazes, assegurando que tudo na cadeia de abastecimento – da exploração agrícola ao garfo – satisfaça níveis adequados de segurança e qualidade, e também promovem a sustentabilidade e uma gestão ambiental sólida que contribuem para um futuro melhor.

Os benefícios das normas para o setor são incontáveis. Agricultores, fabricantes e produtores de alimentos são os principais beneficiários das normas técnicas, pois elas asseguram que a produção é perfeita e facilitam o comércio global. Já para os consumidores, as normas ajudam a aumentar a eficiência, sustentabilidade e rastreabilidade na produção de alimentos. Desta forma, é possível não só desfrutar de um produto final de boa qualidade que é seguro para comer, mas também ter acesso a uma variedade maior de alimentos.

 

 

Similar Articles

O uso de forragens para obter mais alimentos para os animais

O uso de forragens para obter mais alimentos para os animais 0

O cultivo de forrageiras traz economia para o pecuarista que podem gastar menos com a

A palma nos jardins da França

A palma nos jardins da França 0

Incrível, mas a palma forrageira, tão conhecida no nordeste para alimentar o gado, também é

É possível fazer defensivos caseiros para o controle de pragas e doenças das hortaliças

É possível fazer defensivos caseiros para o controle de pragas e doenças das hortaliças 0

O ataque de pragas e doenças é um dos maiores problemas enfrentados por pequenos ou

Um cercado francês no outono

Um cercado francês no outono 0

O cercado está pronto para receber os animais. O pasto é verde e exuberante, como

Uma semente de macaxeira sem fiapo e mais produtiva

Uma semente de macaxeira sem fiapo e mais produtiva 0

Uma macaxeira amarela, macia e saborosa, a Aipim Manteiga não apresenta fibras, tem sabor adocicado

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE