Nordeste Rural | Homepage

Megaleite 2018 vai reunir expositores e produtores do Brasil e de várias partes do mundo

🕔16.jun 2018

megaleite 2018É a maior exposição leiteira realizada no Brasil e atrai estrangeiros interessados, principalmente, pela genética bovina do pais. A Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite 2018), acontecerá, de 20 a 23 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento terá quase dois mil animais de seis raças leiteiras.

A procura pela genética bovina leiteira produzida no Brasil vem crescendo a cada ano e deve continuar aquecida em 2018. Nos últimos quatro anos, o Brasil exportou 518.045 doses de sêmen de raças leiteiras, sendo a maior parte para países da América Latina, segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). Neste mês de junho, o País receberá diversas comitivas estrangeiras interessadas em adquirir sêmen e embriões para promover o melhoramento genético dos rebanhos de seus países.

Vindos da Colômbia, Costa Rica e Panamá, os pecuaristas e profissionais do setor pecuário participarão, a partir do dia 16 de junho, de visitas a fazendas selecionadoras das raças Girolando e Gir Leiteiro que produzem leite em sistemas semi-intensivo e intensivo em Minas Gerais. Eles serão acompanhados pela equipe técnica da central de inseminação Semex Brasil, empresa responsável pela vinda das comitivas.

Depois de visitar fazendas próximas à capital mineira, os estrangeiros participam da MegaLeite onde são esperados mais de 60 mil visitantes ao longo dos quatro dias da feira, incluindo quase 400 estrangeiros. De acordo com o gerente de Produto Leite da Semex Brasil, Christian Milani Resende, “o pecuarista quer investir em genética, mas desde que seja de animais provados ou em teste, pois isso é uma garantia de que realmente está adquirindo uma genética capaz de promover a evolução de seu rebanho.”

Considerada a maior exposição da pecuária leiteira, a Megaleite 2018 receberá cerca de 1.700 animais das raças leiteiras Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Jersey e Guzerá, e sediará a 29ª Exposição Nacional de Girolando, a 10ª Exposição Internacional do Gir Leiteiro, o 2º Circuito Nacional da Raça Holandesa – Etapa Mineira 2018, a XXXIV Exposição Nacional da Raça Pardo-Suíça – 80 Anos da ABCGPS, o Circuito Nacional da Raça Jersey 2018 e a Mostra de Guzerá e Guzolando. Na parte de negócios, o evento terá nove leilões.

 

Similar Articles

Cientistas brasileiros criam uma cultivar de mamona sem veneno para os animais

Cientistas brasileiros criam uma cultivar de mamona sem veneno para os animais 0

A pesquisa genética foi desenvolvida pelos pesquisadores da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Eles conseguiram

Um porta-enxerto híbrido ajuda a proteger o plantio de pimentão contra as pragas

Um porta-enxerto híbrido ajuda a proteger o plantio de pimentão contra as pragas 0

É o BRS Acará, porta-enxerto híbrido que tem como público-alvo produtores de pimentão em cultivo

Receita:  Sopa de Cebola

Receita: Sopa de Cebola 0

Esta sopa está no cardápio do restaurante 150 Maksoud, localizado no Hotel Maksoud Plaza, em

Tempo beneficia as lavouras de inverno

Tempo beneficia as lavouras de inverno 0

O tempo no Brasil vai se dividir entre a faixa litorânea do nordeste e o

Reconhecidos os primeiros vinhos brasileiros produzidos na técnica de boas práticas

Reconhecidos os primeiros vinhos brasileiros produzidos na técnica de boas práticas 0

A Vinícola Ravanello, no município de Gramado (RS), é a primeira empresa brasileira a apresentar

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE