Nordeste Rural | Homepage

Megaleite 2018 vai reunir expositores e produtores do Brasil e de várias partes do mundo

🕔16.jun 2018

megaleite 2018É a maior exposição leiteira realizada no Brasil e atrai estrangeiros interessados, principalmente, pela genética bovina do pais. A Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite 2018), acontecerá, de 20 a 23 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento terá quase dois mil animais de seis raças leiteiras.

A procura pela genética bovina leiteira produzida no Brasil vem crescendo a cada ano e deve continuar aquecida em 2018. Nos últimos quatro anos, o Brasil exportou 518.045 doses de sêmen de raças leiteiras, sendo a maior parte para países da América Latina, segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). Neste mês de junho, o País receberá diversas comitivas estrangeiras interessadas em adquirir sêmen e embriões para promover o melhoramento genético dos rebanhos de seus países.

Vindos da Colômbia, Costa Rica e Panamá, os pecuaristas e profissionais do setor pecuário participarão, a partir do dia 16 de junho, de visitas a fazendas selecionadoras das raças Girolando e Gir Leiteiro que produzem leite em sistemas semi-intensivo e intensivo em Minas Gerais. Eles serão acompanhados pela equipe técnica da central de inseminação Semex Brasil, empresa responsável pela vinda das comitivas.

Depois de visitar fazendas próximas à capital mineira, os estrangeiros participam da MegaLeite onde são esperados mais de 60 mil visitantes ao longo dos quatro dias da feira, incluindo quase 400 estrangeiros. De acordo com o gerente de Produto Leite da Semex Brasil, Christian Milani Resende, “o pecuarista quer investir em genética, mas desde que seja de animais provados ou em teste, pois isso é uma garantia de que realmente está adquirindo uma genética capaz de promover a evolução de seu rebanho.”

Considerada a maior exposição da pecuária leiteira, a Megaleite 2018 receberá cerca de 1.700 animais das raças leiteiras Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Jersey e Guzerá, e sediará a 29ª Exposição Nacional de Girolando, a 10ª Exposição Internacional do Gir Leiteiro, o 2º Circuito Nacional da Raça Holandesa – Etapa Mineira 2018, a XXXIV Exposição Nacional da Raça Pardo-Suíça – 80 Anos da ABCGPS, o Circuito Nacional da Raça Jersey 2018 e a Mostra de Guzerá e Guzolando. Na parte de negócios, o evento terá nove leilões.

 

Similar Articles

Como padronizar frutas e hortaliças para vender um bom produto

Como padronizar frutas e hortaliças para vender um bom produto 0

A manutenção da qualidade e a redução de perdas na comercialização de frutas e hortaliças

Um projeto para o cerrado que estimula o consórcio de fruteiras com lavouras

Um projeto para o cerrado que estimula o consórcio de fruteiras com lavouras 0

A proposta desse projeto realizado em Goiás integra o que é chamado de Sistema Agroflorestal

A Feira Internacional da Mandioca será este mês no Brasil

A Feira Internacional da Mandioca será este mês no Brasil 0

Polo da maior região produtora de mandioca para fins industriais do Brasil, a cidade de

Uma semente de cenoura pronta para cultivo no verão

Uma semente de cenoura pronta para cultivo no verão 0

É a Cenoura Planalto como nova opção para cultivo de verão tem um comportamento similar

Importância do reflorestamento para recuperar áreas degradadas na propriedade

Importância do reflorestamento para recuperar áreas degradadas na propriedade 0

Durante muitos anos, diversas regiões do Brasil foram devastadas e desmatadas de forma predatória e

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE