Nordeste Rural | Homepage

Maior encontro de Zootecnia do país será este mês

🕔07.ago 2018

evento-zootecnia-brasilO encontro é chamada de Zootecnia Brasil, e reúne os dois mais importantes eventos nacionais do ramo: a Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia, organizada desde 1951 pela Sociedade Brasileira de Zootecnia, e o Congresso Brasileiro de Zootecnia, coordenado desde 1991 pela Associação Brasileira de Zootecnistas. O evento acontece entre os dias 27 e 30 de agosto de 2018, em Goiânia.

Toda a programação do Zootecnia Brasil acontece no Centro de Convenções da PUC Goiás. Agentes institucionais, pesquisadores, extensionistas, professores, técnicos, estudantes, produtores rurais e empresários fazem parte do público esperado para compartilhar informações acerca dos avanços tecnocientíficos, tendências e desafios futuros para a área numa perspectiva nacional e internacional.

Os cuidados com a alimentação, nutrição e bem-estar animal, mercado pet e empreendedorismo rural estão entre os destaques apresentados no evento. “Serão mais de 36 atividades divididas entre simpósios, sessões, palestras, fóruns, reuniões técnicas, assembleias, painéis, e apresentações de trabalhos científicos. Ao todo, 150 palestrantes, sendo 124 nacionais e 26 internacionais, explanarão sobre os mais variados temas da criação e produção animal para um público de mais de 2500 participantes”, revela o presidente do Zootecnia Brasil, professor Bruno Mariano.

De acordo com o zootecnista e também presidente do Zootecnia Brasil, Marinaldo Divino Ribeiro, a zootecnia é a ciência que atua na produção e bem-estar animal, preservação da fauna, criação de animais domésticos e está envolvida em todas as atividades da cadeia agropecuária. “O zootecnista é responsável pela administração de fazendas, granjas, agroindústrias e seu trabalho envolve desde a produção até a comercialização, ao final do processo. No setor de produção animal, o zootecnista está presente na nutrição, melhoramento genético, reprodução, sanidade e biossegurança. Além disso, o profissional é capacitado para atuar em biotecnologias que envolvem manipulação genética, marcadores moleculares e biotécnicas reprodutivas e nutricionais”, explica.

Por ser agente fundamental no agronegócio, a zootecnia está inserida numa cadeia de grande influência na economia brasileira. Dados da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) mostram que no último ano, a agricultura e o agronegócio contribuíram com 23,5% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Para 2018 as projeções são de crescimento de 3,17%, de acordo com Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) e CNA.

SERVIÇO

Evento: Congresso Zootecnia Brasil

Data: 27 a 30 de agosto de 2018

Local: Centro de Convenções da PUC Goiás – Avenida Engler, 507 – Jardim Mariliza, Goiânia – GO

Site: www.sbzzootec2018.com.br

 

Similar Articles

Um curso de aprimoramento para médicos veterinários

Um curso de aprimoramento para médicos veterinários 0

As inscrições para o curso de Pós-Graduação – Aprimoramento em Medicina Veterinária, já estão abertas.

Um alerta aos produtores contra uma nova ameaça aos coqueirais e dendezeiros

Um alerta aos produtores contra uma nova ameaça aos coqueirais e dendezeiros 0

Os cientistas identificaram a possibilidade da chegada de um besouro que pode entrar no País

Como padronizar frutas e hortaliças para vender um bom produto

Como padronizar frutas e hortaliças para vender um bom produto 0

A manutenção da qualidade e a redução de perdas na comercialização de frutas e hortaliças

Um projeto para o cerrado que estimula o consórcio de fruteiras com lavouras

Um projeto para o cerrado que estimula o consórcio de fruteiras com lavouras 0

A proposta desse projeto realizado em Goiás integra o que é chamado de Sistema Agroflorestal

A Feira Internacional da Mandioca será este mês no Brasil

A Feira Internacional da Mandioca será este mês no Brasil 0

Polo da maior região produtora de mandioca para fins industriais do Brasil, a cidade de

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE