Nordeste Rural | Homepage

III Semana do Meio Ambiente debate os problemas da natureza em Pernambuco

🕔03.jun 2015

caatinga 1 Começou ontem, em Petrolina, sertão de Pernambuco, a comemorações para a Semana do Meio Ambiente em Pernambuco. A promoção é da 3ª Superintendência Regional da Codevasf –Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Neste quarta-feira (3) a Codevasf promove o peixamento simbólico promovido pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, quando serão soltos no rio São Francisco 25 mil alevinos das espécies nativas curimatã, piau e pacamã.

Segundo a chefe da Unidade Regional de Meio Ambiente, Gláucia Oliveira, a Codevasf vem ao longo de três anos marcando a Semana do Meio Ambiente com iniciativas que buscam a participação de todos os empregados, focando numa maior conscientização ambiental, por meio de palestras educativas e de ações – como a campanha da redução de consumo de copos descartáveis e de papel na primeira edição da Semana do Meio Ambiente –, com resultados bastante positivos.

“No primeiro ano, focamos em ações, em redução do consumo de material descartável, e houve envolvimento de quase todos os colegas. No ano passado, a ação envolveu saúde e reciclagem, com a realização de oficinas e palestras educativas. Neste ano, resolvemos envolver os funcionários numa questão importante e bastante próxima de todos, que é a preservação da Caatinga e do nosso rio São Francisco”, ressaltou Gláucia.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em cinco de junho de 1973 com o objetivo de conscientizar a sociedade para a temática do meio ambiente. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. No mesmo dia, a Assembleia Geral da ONU aprovou a criação do Programa Ambiental das Nações Unidas (PNUMA).

 

Similar Articles

Os cuidados que devem ser tomados para ter água de qualidade nas cisternas rurais

Os cuidados que devem ser tomados para ter água de qualidade nas cisternas rurais 0

A captação e o armazenamento das águas de chuva são questões chave nas estratégias dos

O uso de alimentos alternativos para garantir as características das galinhas caipiras

O uso de alimentos alternativos para garantir as características das galinhas caipiras 0

Foto: Nutriaves Os alimentos alternativos são aqueles que usualmente não compõem as dietas da galinhas,

Pernambucano ganha dinheiro vendendo insetos para alimento de animais

Pernambucano ganha dinheiro vendendo insetos para alimento de animais 0

O comércio de insetos no Brasil está em crescimento e não é de agora que

As vantagens do pastejo integrado entre ovinos e bovinos

As vantagens do pastejo integrado entre ovinos e bovinos 0

Foto: Capri Virtual Praticada em várias partes do mundo, a exploração integrada tem em sua

Receita – Drink maracujack

Receita – Drink maracujack 0

INGREDIENTES:   50 ml de whiskey Jack Daniel’s Meio maracujá 1 colher de sopa de açúcar Refrigerante Citrus   MODO DE FAZER:   Em

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE