Nordeste Rural | Homepage

Governo de Alagoas incentiva a avicultura distribuindo pintinhos para pequenos agricultores

🕔22.abr 2016

pintinhosO projeto de incentivo à criação de aves por Pequenos produtores terá, além da distribuição das aves, um suporte técnico e animais de qualidade. No município de Mar Vermelho, 73 famílias de agricultores familiares foram beneficiadas com a entrega de 1.000 pintinhos. O Programa de Avicultura Familiar (PAF) é executado através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

“O Governo busca alternativas viáveis para o desenvolvimento produtivo desses agricultores. A produção de hortaliças, a piscicultura e a avicultura foram identificadas como atividades de baixo custo, fácil manejo e já adaptadas à região. Além disso, existe um amplo mercado caso essas famílias desejem expandir seu negócio”, observou Israel Alcântara, superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a Seagri tem trabalhado na identificação das potencialidades de cada município para a obtenção de resultados no menor espaço de tempo possível. “Nossa intenção é fomentar a avicultura e a aquicultura, por exemplo, como atividades comerciais. No caso de Mar Vermelho, muitas famílias beneficiadas já fazem uma criação informal de aves e, a partir do aumento no número de animais e do acompanhamento técnico da Seagri, esperamos que elas passem a integrar efetivamente a cadeia produtiva da avicultura, fornecendo a matéria-prima para as avícolas instaladas em Alagoas”, explicou.

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE