Nordeste Rural | Homepage

Começou a 5ª Mostra de Turismo Rural de Pernambuco

🕔28.mai 2015

turismo ruralO evento vai até o próximo domingo (31) na Praça de Eventos do Shopping Recife. No local, o público pode conhecer de perto 20 equipamentos da Zona da Mata Norte e Sul e Agreste, entre hotéis e pousadas rurais, parques aquáticos naturais e outros. O objetivo da mostra é dar visibilidade aos equipamentos de turismo rural do estado.

Para Melânia Vieira, presidente da Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico, além da oferta de lazer, o turismo rural também assegura um bom nível de emprego no campo. “Como estamos situados no interior, e Pernambuco ainda é um estado canavieiro, temos o problema da entressafra, quando existe um desemprego muito grande. Só que quem está trabalhando nos engenhos e fazendas do turismo rural tem emprego o ano inteiro”, disse ela.

“O Sebrae tem participado desde o início da organização do setor, que possui um potencial muito grande em Pernambuco, afirmou o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos. “E esse evento é importante no sentido de promover esse segmento. É aqui onde esses empresários fecham negócios, permitindo que a gente tenha uma boa capacidade de utilização desses equipamentos”, completou o superintendente. O Sebrae em Pernambuco dá apoio ao setor de turismo rural por meio de ações de consultoria e instrutoria com foco nos pequenos empreendimentos que atuam com o turismo equestre, pedagógico e cultural, nas ações de sustentabilidade ambiental e de valorização da gastronomia desse segmento.

A expectativa da organização do evento é que o local receba a visita de aproximadamente 17,5 mil pessoas por dia. Entre os equipamentos que podem ser vistos pelo público está a Pousada Fazenda Santa Fé, em Bezerros. “Todo ano, a gente percebe que, logo após a mostra, a procura do público é muito grande. E mesmo depois de um ano as pessoas nos buscam. Isso dá um retorno muito grande para o Turismo Rural”, avaliou a empresária Tereza Fiúza, proprietária da pousada.

A 5ª Mostra de Turismo Rural é uma realização da Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr), com apoio do Sebrae em Pernambuco, Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Empetur e Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco.

 

 

Similar Articles

Projeto ajuda jovens agricultores do Ceará a estudar e se manter na terra

Projeto ajuda jovens agricultores do Ceará a estudar e se manter na terra 0

Projovem Campo É o projeto Projovem Campo Saberes da Terra. O objetivo é trazer de

Incentivo ao plantio de cacau pretende tornar o Brasil autossuficiente

Incentivo ao plantio de cacau pretende tornar o Brasil autossuficiente 0

O Brasil é o sétimo produtor de cacau do mundo, atrás da Costa do Marfim,

Um jeito de garantir alimento para os animais nos períodos de seca

Um jeito de garantir alimento para os animais nos períodos de seca 0

Uma alternativa para garantir a manutenção de animais como caprinos e ovinos, além de bovinos,

Uma semente transgênica de algodão branco

Uma semente transgênica de algodão branco 0

A semente de algodão branco é uma cultivar de porte médio e ciclo longo, indicada

A importância da mandioca para todas as regiões do Brasil

A importância da mandioca para todas as regiões do Brasil 0

Alimento energético, rico em carboidrato, a mandioca é um dos principais ícones da agricultura brasileira

http://www.flashppt.com/images/tangramone.swf