Nordeste Rural | Homepage

Começou a 5ª Mostra de Turismo Rural de Pernambuco

🕔28.mai 2015

turismo ruralO evento vai até o próximo domingo (31) na Praça de Eventos do Shopping Recife. No local, o público pode conhecer de perto 20 equipamentos da Zona da Mata Norte e Sul e Agreste, entre hotéis e pousadas rurais, parques aquáticos naturais e outros. O objetivo da mostra é dar visibilidade aos equipamentos de turismo rural do estado.

Para Melânia Vieira, presidente da Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico, além da oferta de lazer, o turismo rural também assegura um bom nível de emprego no campo. “Como estamos situados no interior, e Pernambuco ainda é um estado canavieiro, temos o problema da entressafra, quando existe um desemprego muito grande. Só que quem está trabalhando nos engenhos e fazendas do turismo rural tem emprego o ano inteiro”, disse ela.

“O Sebrae tem participado desde o início da organização do setor, que possui um potencial muito grande em Pernambuco, afirmou o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos. “E esse evento é importante no sentido de promover esse segmento. É aqui onde esses empresários fecham negócios, permitindo que a gente tenha uma boa capacidade de utilização desses equipamentos”, completou o superintendente. O Sebrae em Pernambuco dá apoio ao setor de turismo rural por meio de ações de consultoria e instrutoria com foco nos pequenos empreendimentos que atuam com o turismo equestre, pedagógico e cultural, nas ações de sustentabilidade ambiental e de valorização da gastronomia desse segmento.

A expectativa da organização do evento é que o local receba a visita de aproximadamente 17,5 mil pessoas por dia. Entre os equipamentos que podem ser vistos pelo público está a Pousada Fazenda Santa Fé, em Bezerros. “Todo ano, a gente percebe que, logo após a mostra, a procura do público é muito grande. E mesmo depois de um ano as pessoas nos buscam. Isso dá um retorno muito grande para o Turismo Rural”, avaliou a empresária Tereza Fiúza, proprietária da pousada.

A 5ª Mostra de Turismo Rural é uma realização da Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr), com apoio do Sebrae em Pernambuco, Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Empetur e Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco.

 

 

Similar Articles

Orientações que ajudam o agricultor a gerenciar bem sua pequena propriedade

Orientações que ajudam o agricultor a gerenciar bem sua pequena propriedade 0

O gerenciamento financeiro da pequena propriedade envolve o acompanhamento da entrada e saída de recursos

Apriscos bem planejados evitam doenças e ataques de animais ao rebanho de caprinos e ovinos

Apriscos bem planejados evitam doenças e ataques de animais ao rebanho de caprinos e ovinos 0

No sertão nordestino é possível construir instalações para caprinos e ovinos que evitem a proliferação

Uma raça robusta e resistente ameaçada de extinção

Uma raça robusta e resistente ameaçada de extinção 0

É a raça Tucura, animais que se adaptaram muito bem às condições do Pantanal, suportando

Pequenas propriedades podem usar técnicas fáceis de aumentar renda com o milho

Pequenas propriedades podem usar técnicas fáceis de aumentar renda com o milho 0

São duas técnicas simples e de fácil aplicação que otimizam a produção em pequenas lavouras

Novas técnicas de cultivo podem incluir a macaúba como fonte de renda para o agricultor

Novas técnicas de cultivo podem incluir a macaúba como fonte de renda para o agricultor 0

Produzir agroenergia e alimentos na mesma área pode ser um negócio lucrativo e viável. É

http://www.flashppt.com/images/tangramone.swf