Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

Começa hoje a maior feira de tecnologia digital para a agricultura

🕔21.set 2017

digital agroO evento reunirá as maiores referências do digital e do agronegócio para discutir e apresentar novos projetos ao produtor rural. A feira é organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e acontece hoje e amanhã, no Parque de Exposições, anexo ao Parque Histórico de Carambeí, município a 140 km de Curitiba, no Paraná.

Está é considerada a maior feira de tecnologia para a agricultura da América Latina. De acordo com o superintendente da Frísia, Emerson Moura, a feira é um facilitador para o produtor rural fazer mais e melhor, sempre buscando a redução dos custos e o cuidado ambiental. “O que se busca é a simplificação das tecnologias, o simples é mais bem aceito pelo produtor”. Nesse sentido, lembra Moura, a feira será uma interface entre o campo e a cooperativa. “Iremos mostrar aos visitantes como as tecnologias devem ser usadas, preparar o cooperado e, para isso, os colaboradores também devem ser capacitados”.

Os temas abordados serão robótica e automação, sensoriamento e monitoramento e gestão. Rodrigo Tsukahara, coordenador de Agrometeorologia da Fundação ABC, entidade referência em pesquisa agropecuária e que organiza tecnicamente a Digital Agro, afirma que as três temáticas atualmente desafiam os produtores rurais. “Nós discutimos vários assuntos que poderiam ser abordados. Porém, escolhemos estes em função da crescente oferta de novas tecnologias, com uma preocupação adicional sobre a aplicabilidade de cada uma delas, durante os processos de planejamento e tomada de decisões na propriedade rural”, explica.

Serviço:

Digital Agro

21 e 22 de setembro (quinta e sexta)

Parque de Exposições Frísia

Carambeí (PR), distante 140 km de Curitiba

 

Similar Articles

Previsão de chuva para todas as regiões brasileiras nos próximos 15 dias

Previsão de chuva para todas as regiões brasileiras nos próximos 15 dias 0

Muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e até de alguns estados da Região

Agora é oficial: produtores de vinhos coloniais já estão registrados

Agora é oficial: produtores de vinhos coloniais já estão registrados 0

Os primeiros empreendimentos familiares gaúchos aptos à comercialização de Vinho Colonial, enquadrados na Lei 12.959/2014,

Uma árvore no telhado

Uma árvore no telhado 0

Inacreditável, mas está foto foi feita em pleno centro do Recife, mais precisamente na rua

Receita – cheesecake de frutas vermelhas

Receita – cheesecake de frutas vermelhas 0

Pelo: Estúdio Gastronômico Luna Garcia (SP)   INGREDIENTES: 300g de cream cheese 300g de creme de leite fresco 1 colher de

Abertas inscrições para um curso de Especialização em Manejo do Solo

Abertas inscrições para um curso de Especialização em Manejo do Solo 0

A Escola Superior de Agricultura Luiz de queiroz – ESALQ/USP - por meio do Programa

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE