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Começa a batalha para aumentar as vendas internacionais do Arroz brasileiro

🕔22.set 2016

arroz-exportacaoUm passo importante para o incentivo às vendas do arroz brasileiro no mercado internacional será dado este mês. Três importantes feiras mundiais do setor de alimentos terão participação do projeto Brazilian Rice e de empresas nacionais. Serão eventos no Peru, nos Estados Unidos e no Chile.

A iniciativa é da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). No Peru, o Brazilian Rice participa da feira Expoalimentaria, entre os dias 28 e 30 de setembro, com 10 empresas nacionais. Este é o terceiro ano consecutivo do projeto no evento, cuja visitação ultrapassa as 40 mil pessoas anualmente. “Nossa participação deve trabalhar novos negócios não só para este ano, mas também com vistas à próxima safra”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice.

Nos dias 26 e 27 de setembro, Miami, nos Estados Unidos, sedia a 20ª edição da feira Americas Food and Beverage Show & Conference, que neste ano terá a participação do Brazilian Rice com três empresas nacionais. Trata-se de um dos eventos-chave para compradores norte-americanos, do Caribe e América Central – três regiões onde o arroz brasileiro tem reconhecimento sobre sua qualidade, o que reforça a importância da proximidade e relacionamento presente com os grandes importadores.

No Chile, em Santiago, entre os dias 27 e 29 de setembro, o Brazilian Rice participa da feira Espacio Food & Service. Na agenda do projeto neste evento estão pautas de prospecção de mercado, abertura de novos contatos e coleta de informações de inteligência comercial sobre o país. A feira é uma referência no Chile para compradores ligados a redes de supermercados, hotelaria, cadeias de restaurantes, entre outros segmentos estratégicos para o produto brasileiro.

 

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