Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

Começa a batalha para aumentar as vendas internacionais do Arroz brasileiro

🕔22.set 2016

arroz-exportacaoUm passo importante para o incentivo às vendas do arroz brasileiro no mercado internacional será dado este mês. Três importantes feiras mundiais do setor de alimentos terão participação do projeto Brazilian Rice e de empresas nacionais. Serão eventos no Peru, nos Estados Unidos e no Chile.

A iniciativa é da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). No Peru, o Brazilian Rice participa da feira Expoalimentaria, entre os dias 28 e 30 de setembro, com 10 empresas nacionais. Este é o terceiro ano consecutivo do projeto no evento, cuja visitação ultrapassa as 40 mil pessoas anualmente. “Nossa participação deve trabalhar novos negócios não só para este ano, mas também com vistas à próxima safra”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice.

Nos dias 26 e 27 de setembro, Miami, nos Estados Unidos, sedia a 20ª edição da feira Americas Food and Beverage Show & Conference, que neste ano terá a participação do Brazilian Rice com três empresas nacionais. Trata-se de um dos eventos-chave para compradores norte-americanos, do Caribe e América Central – três regiões onde o arroz brasileiro tem reconhecimento sobre sua qualidade, o que reforça a importância da proximidade e relacionamento presente com os grandes importadores.

No Chile, em Santiago, entre os dias 27 e 29 de setembro, o Brazilian Rice participa da feira Espacio Food & Service. Na agenda do projeto neste evento estão pautas de prospecção de mercado, abertura de novos contatos e coleta de informações de inteligência comercial sobre o país. A feira é uma referência no Chile para compradores ligados a redes de supermercados, hotelaria, cadeias de restaurantes, entre outros segmentos estratégicos para o produto brasileiro.

 

Similar Articles

Os cuidados que devem ser tomados para ter água de qualidade nas cisternas rurais

Os cuidados que devem ser tomados para ter água de qualidade nas cisternas rurais 0

A captação e o armazenamento das águas de chuva são questões chave nas estratégias dos

O uso de alimentos alternativos para garantir as características das galinhas caipiras

O uso de alimentos alternativos para garantir as características das galinhas caipiras 0

Foto: Nutriaves Os alimentos alternativos são aqueles que usualmente não compõem as dietas da galinhas,

Pernambucano ganha dinheiro vendendo insetos para alimento de animais

Pernambucano ganha dinheiro vendendo insetos para alimento de animais 0

O comércio de insetos no Brasil está em crescimento e não é de agora que

As vantagens do pastejo integrado entre ovinos e bovinos

As vantagens do pastejo integrado entre ovinos e bovinos 0

Foto: Capri Virtual Praticada em várias partes do mundo, a exploração integrada tem em sua

Receita – Drink maracujack

Receita – Drink maracujack 0

INGREDIENTES:   50 ml de whiskey Jack Daniel’s Meio maracujá 1 colher de sopa de açúcar Refrigerante Citrus   MODO DE FAZER:   Em

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE