Nordeste Rural | Homepage
Advertisement
[ X ]

Centenas de visitantes no primeiro dia da Agrinordeste, em Pernambuco

🕔10.out 2018

Agrinordeste - visitantes

É uma festa para todos os gostos. Os produtos agropecuários estão representados em 230 stands instalados no Centro de Convenções de Pernambuco. Ninguém paga para entrar e o público aproveitou para conhecer e comprar uma infinidade de produtos. Logo no início, o visitante encontra hortifrutigranjeiros agroecológicos e de ótima qualidade. Anda mais um pouco e descobre doces variados vindos de cidades do interior de Pernambuco e de mais oito estados nordestinos.

O presidente da Faepe, Pio Guerra, que organizou a feira, disse que a 26ª Agrinordeste é um preparativo para uma feira ainda maior que acontece no ano que vem, em Pernambuco, reunindo eventos de entidades nacionais e regionais, ligadas ao campo.

Seguindo nos corredores do pavilhão de exposições, o visitante vai encontrar produtos de couro, as melhores cachaças e sucos de diversas frutas. Mas é o ambiente onde acontece o Festival Gastronômico “Sabor do Campo” é o que mantém a maior concentração de famílias e mulheres. Todos interessados nas aulas-shows com os mais destacados chefs de cozinha de Pernambuco e do Brasil. O Festival é coordenador pelo chef Cesár Santos que recebe nesta quarta feira, os Chef Francês, Erick Jaquin,   o Chef Claudemir Barros e a Chef Carmem Virgínia, entre outros. A programação vai até às nove horas da noite.

 

No salão central do pavilhão foi instalada a Arena Agrinordeste com apresentações de tecnologias do campo, exibições culturais e equestres. É uma oportunidade única para que o público possa vivenciar o dia-a-dia do campo. Nesta quarta-feira, uma aula especial de doma racional para cavalos.

A Agrinordeste também mobiliza os setores canavieiros, com a 6ª Norcana e da avicultura, com a 1ª Exposição Avícola do Nordesteói. São oito salas especiais para realização de palestras e seminários. Até a próxima quinta feira, a Agrinordeste abre às 9hs da manhã e vai até às 21hs. agrinordeste - Seminário

Similar Articles

Cuidados para combater a raiva bovina

Cuidados para combater a raiva bovina 0

A doença atinge todos os mamíferos e animais silvestres. O principal transmissor da raiva é

Estudo mostra quais as melhores regiões para plantar algodão herbáceo

Estudo mostra quais as melhores regiões para plantar algodão herbáceo 0

O levantamento mostra as melhores áreas de plantio do algodão herbáceo para o Distrito Federal

Maior evento indoor do agronegócio nordestino já tem data para acontecer

Maior evento indoor do agronegócio nordestino já tem data para acontecer 0

É o 27º Agrinordeste que vai reunir expositores de onze estados brasileiros a partir do

Receita – Empadão Sertanejo

Receita – Empadão Sertanejo 0

INGREDIENTES: Massa 3 xícaras de Farinha de Trigo Finna 250 g de margarina 1 gema 3 colheres de sopa de

Previsão de recorde na produção de grãos na safra 2018/2019

Previsão de recorde na produção de grãos na safra 2018/2019 0

Em comparação com a safra anterior, o crescimento será de 6% ou 13,7 milhões de

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE