Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

Brasil suspende negócios de café com o Peru

🕔02.jun 2015

??????????A suspenção da importação de grãos verdes de café provenientes do Peru, é porque há fatores de risco adicionais na eventual importação de café daquele pais. Por esta razão, o  Departamento de Sanidade Vegetal, da Secretaria de Defesa Agropecuária (DSV/SDA), suspendeu a importação do café até a apresentação, por parte da Organização Nacional de Proteção Fitossanitária (ONPF) daquele país, de um plano de trabalho para ser aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para o secretário de Defesa Agropecuária, Décio Coutinho, “o Ministério da Agricultura suspendeu as importações para aguardar novas garantias do governo do Peru, a serem avaliadas em um plano de trabalho, que assegure o envio do produto livre de pragas para o Brasil”.

O plano de trabalho deverá conter informações sobre a produção de grãos verdes de café, as pragas presentes e os tratamentos fitossanitários utilizados. Além disso, o documento também deverá descrever as medidas de redução de risco de envio de pragas no comércio internacional de café. O plano deve ser aprovado pelo DSV para efeito de autorização de importação.

 

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE