Nordeste Rural | Homepage

Atenção para os donos de granjas de avicultura

🕔19.fev 2018

granja prazoPara facilitar o controle sanitário das granjas de todo o Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento mudou as regras de registro das granjas da avicultura em todo o país. É importante chamar atenção de todos os avicultores do Estado para que procurem a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) para fazer o registro da sua granja. O prazo limite é o dia três de março (03/03).

Segundo o coordenador do programa de sanidade avícola da Adagro, Francisco Nascimento, o proprietário que não procurar a Adagro dentro do prazo sofrerá penalidades. “Caso o registro não seja feito na Adagro até a data limite, o produtor não poderá receber novas aves para se alojarem nas granjas e continuar a produção”, informou o coordenador.

Após a entrega dos documentos por parte do avicultor, a Adagro realiza uma visita técnica na propriedade e se todas as exigências forem atendidas, o estabelecimento recebe um selo de saúde para o plantel. O registro garante a saúde dos animais durante a produção é por meio dele que a Adagro controlará a sanidade das granjas do Estado.

Pernambuco possui 1.100 granjas comercias, até o momento apenas 28% dos estabelecimentos realizaram o registro. Para realizar o registro é necessário o requerimento de registro avícola, a ficha sanitária do estabelecimento, a ficha de cadastro do estabelecimento avícola, a declaração do responsável técnico, cópia da carteira do CRMV do responsável técnico, a planta baixa, planta de localização ou croqui digital com escala, o memorial descritivo higiênico-sanitário, o comprovante de pagamento da taxa e o laudo de análise microbiológica da água.

Similar Articles

A possibilidade de bons negócios leva o produtor rural correr aos bancos e aumentar o volume de contratação do crédito agrícola

A possibilidade de bons negócios leva o produtor rural correr aos bancos e aumentar o volume de contratação do crédito agrícola 0

As contratações de crédito agrícola, no primeiro bimestre do Plano Agrícola e Pecuário 2018/19, tiveram

Entenda as diferenças de bovinos criados em confinamento e os criados a pasto

Entenda as diferenças de bovinos criados em confinamento e os criados a pasto 0

É no campo que quase tudo acontece, com a alimentação do animal cumprindo papel determinante

Os benefícios da castanha-do-brasil para a saúde humana

Os benefícios da castanha-do-brasil para a saúde humana 0

Versátil e nutritiva, a castanha-do-brasil ou castanha-do-pará, um dos produtos mais comuns e famosos da

Controle da plantação de mandioca no semiárido usando o sistema de produção agroecológica

Controle da plantação de mandioca no semiárido usando o sistema de produção agroecológica 0

O sistema de produção agroecológico visa o resgate de práticas agrícolas já conhecidas pelos produtores,

Aprenda a cultivar e processar a colheita da erva-doce

Aprenda a cultivar e processar a colheita da erva-doce 0

A erva-doce é uma planta cultivada em quase todo o Brasil. Na Região Nordeste, o

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE