Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

Atenção especial ao visitante garante sucesso do primeiro dia da Agrinordeste

🕔25.set 2019

O público que foi ao pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, onde está instalado o 27º Agrinordeste fui surpreendido por um ótimo atendimento e fácil orientação para a facilitar a visita por todas as instalações da feira. Ou entrar, o visitante vai ser atendido em vários guichês para receber suas credenciais de acesso.  Existe atendimento para quem só vai visitar a feira e ao lado, atendimento para quem vai participar de um dos 86 seminário e palestras que acontecem durante todos os três dias da feira.  Já de posse do crachá identificado, o visitante também recebe panfletos com mapas que orientam as ruas e espaços onde estão localizados os boxes de serviços e produtos.

No primeiro dia, os lugares mais procurados foram o local do “Sabor do Campo”, onde acontecem as oficinas com os chefs de cozinha, ensinando os diversos pratos regionais e comidas caseiras requintadas. O outro local foi a Arena Agrinordeste onde especialistas dão aulas de como fazer uma doma racional para equinos e como fazer o adestramento de cães. O público gostou muito. Dona Suely Nogueira, veio de Paulista e disse que ficou entusiasmada com as aulas de cozinha, onde aprendeu a fazer alguns tipos de caldinho. Já o produtor rural, Ernesto Santos de Tacaimbó, ficou mais interessado nas orientações de como tratar um cavalo na hora de preparar o animal para uso. Ele disse que nunca tinha visto falar de que se domava cavalo com carinho e respeito pelo animal.

No passeio pelos 9 mil metros quadros da feira, o visitante, mais uma vez vai se surpreender. Encontra de queijos regionais temperados, como o coalho defumado, que se aproxima do sabor do queijo provolone ou barras gigantes de doces com amendoim, ameixa e leite. Mas não fica por aí, também há oferta de cachaças refinadas, cortes especiais de carne de cordeiro, licores e bolos vindos de algumas cidades do interior de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

O Agrinordeste não esqueceu da turma jovem. No espaço “Moda Country o público vai encontrar os novos modelos do estilo e participar de desfiles com as novas tendências do segmento. E o melhor de tudo, todos os produtos, com preços especiais e bem mais baratos porque não passam pelas mãos dos atravessadores. Vão direto do produtor para o consumidor. O queijo de coalho, por exemplo, pode ser encontrado a R$ 15,00 o quilo.

Para o presidente da Faepe, Pio Guerra, que organiza o Agrinordeste pelo vigésimo ano consecutivo, o principal objetivo do evento é “unir os interesses do campo com a cidade, promovendo melhoria de renda para o produtor e mais conforto e qualidade para o consumidor”.

O 27º Agronordeste continua hoje e vai até amanhã, no Centro de Convenções de Pernambuco. Nesta quarta feira, destaque para o Show de Churrasco onde o visitante vai aprender a fazer o melhor churrasco. O Agrinordeste começa às 9 horas da manhã e vai até às 21 horas. E o melhor de tudo, quem quiser participar, não paga nada para entrar.

 

Foto: Juliana Lombardi

 

Similar Articles

Um exemplo comunitário: um movimento espalha hortas orgânicas por uma cidade britânica

Um exemplo comunitário: um movimento espalha hortas orgânicas por uma cidade britânica 0

Foto: Vamos comer melhor Agora, na cidade inglesa de Todmorden, a pequena população de 17

Consultas públicas para regulamentação da produção de queijo minas meia cura e outros queijos

Consultas públicas para regulamentação da produção de queijo minas meia cura e outros queijos 0

Este queijo é um produto tradicionalmente brasileiro, com fabricação originária em Minas Gerais, mas atualmente

Será instalado hoje em Pernambuco o Comitê estadual do AgroNordeste

Será instalado hoje em Pernambuco o Comitê estadual do AgroNordeste 0

A criação do comitê estadual do Agronordeste, em Pernambuco será implantado nesta sexta-feira, com a

Receita – Espaguete com Frango aos 4 queijos

Receita – Espaguete com Frango aos 4 queijos 0

INREDIENTES: 1 embalagem de Espaguete Speciale Vitarella 1 kg de peito de frango 5 dentes de alho 600 g

Prêmio para um programa de apoio ao produtor de leite

Prêmio para um programa de apoio ao produtor de leite 0

É o Programa Balde Cheio da Embrapa, criado há 21 anos, para facilitar a transferência

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE