Nordeste Rural | Homepage
Advertisement
[ X ]

Aproveitando o almoço da Páscoa para harmonizar com bons vinhos

🕔17.abr 2019

vinho tinto fortíssimoUma das mais antigas tradições no domingo de Páscoa é um bom vinho acompanhando um almoço com os sabores dos pratos elaborados com bacalhau, peixes, carnes vermelhas, carnes suínas e massas. Portanto, nada melhor do que descobrir como harmonizar o vinho com os pratos prediletos que costumam ser servidos no almoço de Páscoa com a família.

As dicas de harmonização são dos especialistas da Importadora Costazzzurra e começam com os petiscos oferecidos antes do almoço. Se a escolha for pela tábua de frios recheada de queijos, a melhor opção são os vinhos tintos. E o vinho tinto português Fortíssimo, da Casa Santos Lima, atende as expectativas, pois é encorpado, de cor rubi, tradicional da região do Alentejo produzido com as uvas Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Syrah e Petit Verdot que apresentam notas de especiarias e sabores de frutas vermelhas maduras. Rico e encorpado este é um vinho envolvente que oferece um longo e agradável final de boca.

O Fortíssimo é também indicado para acompanhar a famosa bacalhoada, um prato clássico da culinária portuguesa, porém muito comum e apreciado pelos brasileiros, elaborado com batatas, pimentões coloridos, azeitonas pretas, ovos, tomates e muitos outros ingredientes ao gosto de quem está cuidando do seu preparo. Este vinho vai muito bem ainda com picanha suína assada ao molho de vinho, rabada com polenta e galinha a cabidela.

Outra sugestão para quem vai servir peixe como prato principal é o vinho Confidencial Branco, também da Casa Santos Lima. Produzido em Lisboa com mais de 10 variedades de uvas confidenciais (por isso este nome: Confidencial), é um vinho leve cheio de aromas vivacidade e frescor. Apresenta notas de frutas tropicais e florais muito refrescantes no paladar. Além do peixe, que pode ser um salmão grelhado ou ao forno por exemplo, este vinho vai muito bem para acompanhar uma receita a base de mariscos ou uma saborosa salada.vinhos fortíssimos

As massas são uma opção valiosa para agradar tantos os vegetarianos quantos aqueles que apreciam peixes ou carnes e neste caso a Costazzurra sugere o Macarrão Italiano Riscossa produzido artesanalmente na Itália e apontado como uma das melhores massas do país. Com cortes versáteis e variados, as massas podem ser utilizadas no preparo de pratos quentes ou frios, como saladas. Ideais para acompanhar molhos mais densos com legumes, vegetais ou carnes, as massas Riscossa estão presentes no Brasil em 16 opções, inclusive massa para lasanha e mais duas versões de massas Integrais Bio Orgânicas feitas com grano duro 100% integral, rico em fibras, proteínas e baixo índice glicêmico.

Para acompanhar essas deliciosas massas em diferentes receitas, a dica da Costazzurra é o vinho Confidencial Tinto Reserva, da Casa Santos Lima, elaborado com mais de 10 variedades de uvas. Este vinho demonstra grande diversidade e complexidade de aromas como frutos vermelhos e baunilha. Na boca, revela novamente sensações de fruta vermelha, com notas de madeira e taninos elegantes. Seu final é suave, com boa acidez e complexidade que se juntam a agradáveis notas de fruta madura, chocolate e madeira.

 

Similar Articles

Um livro grátis para ensinar o produtor a controlar o ataque de plantas daninhas sem usar agroquímicos

Um livro grátis para ensinar o produtor a controlar o ataque de plantas daninhas sem usar agroquímicos 0

“Controle de plantas daninhas: métodos físico, mecânico, cultural, biológico e alelopatia” é o título do

Alagoas vai ganhar novas barragens subterrâneas para melhorar o sustento do agricultor

Alagoas vai ganhar novas barragens subterrâneas para melhorar o sustento do agricultor 0

O Semiárido brasileiro abrange nove estados, entre eles Alagoas. O grande problema, segundo estudos da

Feira Livre – Alugue: agora é para entrar no arrasta-pé do São João no friozinho de Gravatá.

Feira Livre – Alugue: agora é para entrar no arrasta-pé do São João no friozinho de Gravatá. 0

Oportunidade: alugo para fins de semana ou temporada -  apartamento tipo flat no edifício Gravatá, com

Empresas do agronegócio convocadas a participar do programa Selo de Integridade do Ministério da Agricultura

Empresas do agronegócio convocadas a participar do programa Selo de Integridade do Ministério da Agricultura 0

O selo é um prêmio de reconhecimento concedido pelo ministério a empresas e cooperativas do

Receita – Semifreddo de café e pistache

Receita – Semifreddo de café e pistache 0

INGREDIENTES: 4 ovos 120g + 1 colher (sopa) de açúcar 80ml de café coado forte 80g de pistache cru

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE