Nordeste Rural | Homepage

Agrinordeste vai oferecer 86 palestras gratuitas para os visitantes este ano

🕔22.ago 2019

seminário agrinordesteCom ampla programação, o evento oferece 86 palestras gratuitas, tratando de assuntos relacionados à Apicultura, Atualidades, Avicultura, Bovinocultura de Leite, Cana-de-açúcar, Caprinovinocultura, Floricultura, Fruticultura, Horticultura, Paisagismo, Horticultura e Turismo Rural. O 27º Seminário sobre a Modernização do Setor Primário da Economia Nordestina ocorre de 24 a 26 de setembro, dentro da programação do Agrinordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Pela primeira vez, o Seminário será realizado no Pavilhão de Feiras do Cecon, possibilitando maior interação entre as atrações do Agrinordeste. As apresentações ocorrerão simultaneamente em nove auditórios. Na ocasião, os participantes terão acesso a informações atualizadas de mercado, tecnologias e políticas públicas.

Entre os temas destacam-se: Planejamento sucessório e patrimonial na atividade rural (Avicultura), ministrado por Lucídio Almeida; Desmitificando o palhiço da cana-de-açúcar, com o palestrante Marco Lorenzzo Cunali Ripoli (Cana-de-açucar); O Brasil e o Futuro da Agricultura no Mercado Internacional (Atualidades), por Lígia Dutra; A importância da palma forrageira para a sustentabilidade do semiárido é o tema de Márcio Vieira da Cunha (Bovinocultura de Leite); Cenário Atual e Perspectivas de Sustentabilidade da Ovinocaprinocultura no NE (Caprinovinocultura) será apresentado por Tadeu Vinhas Voltolini; O cultivo de uvas sem sementes no Vale do São Francisco (Fruticultura), de Patricia Coelho de Souza Leão; O mercado de paisagismo (Floricultura), por Maria Cândida de Paula; Foco no turismo rural de eventos (Turismo Rural), com a palestrante, Rosângela Saraiva Pezolito e Polinização Dirigida em Fruticultura (Apicultura), com André Amarildo Sezerino. As inscrições devem ser feitas a partir da próxima semana no endereço: www.agrinordeste.com.br.

O Agrinordeste é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar, Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e AD Diper.

 

 

 

Similar Articles

Perdas na safra de milho do Rio Grande do Sul mostra crescimento nos pedidos de seguro rural

Perdas na safra de milho do Rio Grande do Sul mostra crescimento nos pedidos de seguro rural 0

Foram registrados 6.719 comunicados de perdas pela seca no RS. Mais da metade (54,5%) foram

Carne bovina promove crescimento da receita do agronegócio brasileiro

Carne bovina promove crescimento da receita do agronegócio brasileiro 0

Em janeiro de 2020, as Exportações de carne bovina tiveram alta de 9,84%, promovendo receitas

Balanço positivo para os custos de produção de suínos e de frangos de corte em 2019

Balanço positivo para os custos de produção de suínos e de frangos de corte em 2019 0

Os custos de produção de suínos e de frangos de corte calculados pela CIAS, a

Novo mercado para a exportação da carne bovina brasileira

Novo mercado para a exportação da carne bovina brasileira 0

O pais que confirmou a compra de carne bovina brasileira é o Kuwait, que foi

Serra Gaúcha, no verão,  estimula turismo para ver a colheita da uva

Serra Gaúcha, no verão, estimula turismo para ver a colheita da uva 0

colheita da uva na Serra Gaúcha acontece de janeiro a março e os turistas podem

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE