Nordeste Rural | Homepage
Advertisement

A suinocultura 4.0 melhora o desempenho produtivo do setor

🕔15.abr 2018

suino 4.0 - 1A suinocultura moderna tem foco em eficiência e resultados. É um cenário desafiador porque a suinocultura evolui rapidamente. Em meio a um cenário desafiador e de altos custos produtivos, a DSM reforça a parceria com o setor produtivo ao oferecer soluções completas para as exigências da suinocultura brasileira.

Segundo os especialistas da empresa, a atividade deve se manter atenta e preparada para trabalhar com o conceito de “Indústria 4.0”, em que as principais inovações tecnológicas dos campos da automação, tecnologia da informação e gestão são aplicadas nos processos produtivos. Os pilares da suinocultura moderna passam pela dieta dos animais. Em um cenário pautado pela “Revolução 4.0”, o gerente da DSM para o mercado de suínos na América Latina, Adsos Passos, reforça que a companhia oferece ao mercado as soluções que os produtores de suínos necessitam para responder aos desafios da suinocultura moderna, como: a) eficiência de produção e gestão de custos b) desafios nutricionais de matrizes hiperprolíficas; c) restrições de uso de antibióticos como promotores de crescimento; d) sustentabilidade ambiental e regras de bem estar animal.

Segundo Passos é importante que as empresas que são ligadas ao segmento, ofereca aos produtores as soluções mais completas para a dieta dos animais, com níveis adequados de nutrientes e que atendem as exigências dos suínos modernos, melhorando os resultados e os índices produtivos, tornando a atividade mais competitiva, fatores especialmente importantes em fases de alta nos custos produtivos. “A DSM é a provedora de soluções para a produção de suínos à medida que está atenta a todas as movimentações do mercado e desenvolvendo inovações que impulsionam os resultados, gerando eficiência e rentabilidade em um cenário em que os suinocultores têm de buscar recursos técnicos e científicos para fazer a melhor gestão e aplicação dos seus custos”, afirma o executivo.

 

Similar Articles

Um porta-enxerto híbrido ajuda a proteger o plantio de pimentão contra as pragas

Um porta-enxerto híbrido ajuda a proteger o plantio de pimentão contra as pragas 0

É o BRS Acará, porta-enxerto híbrido que tem como público-alvo produtores de pimentão em cultivo

Receita:  Sopa de Cebola

Receita: Sopa de Cebola 0

Esta sopa está no cardápio do restaurante 150 Maksoud, localizado no Hotel Maksoud Plaza, em

Tempo beneficia as lavouras de inverno

Tempo beneficia as lavouras de inverno 0

O tempo no Brasil vai se dividir entre a faixa litorânea do nordeste e o

Reconhecidos os primeiros vinhos brasileiros produzidos na técnica de boas práticas

Reconhecidos os primeiros vinhos brasileiros produzidos na técnica de boas práticas 0

A Vinícola Ravanello, no município de Gramado (RS), é a primeira empresa brasileira a apresentar

A importância e a produção mundial de mamona

A importância e a produção mundial de mamona 0

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO),

CITEquin - Hospital do Cavalo, Paudalho-PE