Nordeste Rural | Homepage

A maior Exposição de Animais do Norte Nordeste

🕔11.nov 2014

Exposição de Animais

Este ano, os organizadores da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados do Recife, pretendem fazer a maior feira de todos os tempos. É o que garante o presidente da SNC – Sociedade Nordestina de Criadores, Emanuel Rocha. A 73ª edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), que será realizada de 16 a 23 de novembro, no Parque Prof. Antônio Coelho, no Recife (PE).

O objetivo é que este ano sejam registrados novos recordes de público e de negócios realizados. Nesta temporada, mais de 8 mil animais estarão em exposição, o que deverá movimentar negócios em mais de R$ 50 milhões. Com relação ao público, as estimativas são de que mais de 400 mil pessoas circulem nos oito dias de evento.

Além, da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), a Exposição de Animais conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e a Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco), o ENAPD.

Na Exposição Nordestina, como acontece todos os anos, bovinos, equinos, caprinos e ovinos de alta linhagem genética, vindos de todo o Brasil, participarão de julgamentos ou serão comercializados em 13 leilões e no shopping do criador. Entre os animais em exibição, estarão os bovinos das raças Nelore, Guzerá (de corte), Gir, Holandês, Sindi, Jersey, Pardo Suíço e Girolando (de leite); Pitangueira (animais de dupla aptidão – Carne e leite) e equinos das raças Mangalarga Marchador, Quarto de Milha e Pôneis. Além disso, animais de pequeno porte, como aves, coelhos e peixes ornamentais,serão comercializados com o público em geral.

Outro destaque da Exposição de Animais, é a grande feira que se realiza nas ruas principais do Parque do Cordeiro, onde serão instalados cerca de 150 estandes com exposições e vendas de máquinas, tratores, veículos leves e utilitários, motos, equipamentos de irrigação, coleta e resfriamento de leite e implementos agrícolas.

Além disso, entidades financeiras federais, órgãos públicos e privados, além de universidades estarão presentes com estandes institucionais, promovendo palestras, debates e oferecendo linhas de crédito. No estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e órgãos vinculados – IPA, Adagro, Iterpe, Ceasa, Prorural e Seaf, apresentam as novidades nas áreas de pesquisa agropecuária, assistência técnica, extensão rural e transferência de tecnologia.

E para quem visitar a feira pensando em degustar a culinária regional, a exposição conta ainda com uma diversificada praça de alimentação, oferecendo pratos típicos e regionais, feira de artigos populares e artesanato, além de artigos produzidos em áreas da reforma agrária e da agricultura familiar. O evento também apresenta uma extensa programação de shows regionais e um parque de diversões com brinquedos importados.

 

 

Similar Articles

Projeto ajuda jovens agricultores do Ceará a estudar e se manter na terra

Projeto ajuda jovens agricultores do Ceará a estudar e se manter na terra 0

Projovem Campo É o projeto Projovem Campo Saberes da Terra. O objetivo é trazer de

Incentivo ao plantio de cacau pretende tornar o Brasil autossuficiente

Incentivo ao plantio de cacau pretende tornar o Brasil autossuficiente 0

O Brasil é o sétimo produtor de cacau do mundo, atrás da Costa do Marfim,

Um jeito de garantir alimento para os animais nos períodos de seca

Um jeito de garantir alimento para os animais nos períodos de seca 0

Uma alternativa para garantir a manutenção de animais como caprinos e ovinos, além de bovinos,

Uma semente transgênica de algodão branco

Uma semente transgênica de algodão branco 0

A semente de algodão branco é uma cultivar de porte médio e ciclo longo, indicada

A importância da mandioca para todas as regiões do Brasil

A importância da mandioca para todas as regiões do Brasil 0

Alimento energético, rico em carboidrato, a mandioca é um dos principais ícones da agricultura brasileira

http://www.flashppt.com/images/tangramone.swf